segunda-feira, 8 de junho de 2009

LISTA: OITO MULHERES MARCANTES DA FICÇÃO CIENTÍFICA

Na semana passada, o site Total Sci-Fi fez uma lista bacaninha com as 25 mulheres mais marcantes na ficção científica na TV e no cinema. Resolvi fazer então o meu ranking também, mas com alguns nomes a menos - esqueminha top 8.

Confiram a minha lista de oito mulheres mais incríveis no universo sci-fi:



1ª) LEIA ORGANA - Ela é irmã de Luke, mulher de Han Solo, é dondoca mas não se intimida diante de uma boa briga... e vestia um biquíni de escrava de Jabba como nenhuma criatura do universo de George Lucas. Dá para discordar do primeiríssimo lugar pra ela?





2ª) DANA SCULLY - A cética parceira de Fox Mulder em "Arquivo X" foi fundamental para o sucesso da série, formando com o personagem de David Duchovny uma das mais carismáticas duplas da história dos seriados. Sua intérprete, Gillian Anderson, pode até não curtir muito o papel da agente, mas Scully é inesquecível!




3ª) PRIS - A loiraça Daryl Hannah pode não pertencer ao primeiro escalão de atrizes hollywoodianas, mas brinca de colecionar personagens cult - e tudo começou com a replicante mulher objeto de "Blade Runner". Depois ainda vieram a sereia de "Splash" e a Elle Driver de "Kill Bill"...





4ª) OLIVIA DUNHAM - A boa primeira temporada de "Fringe" deu à agente do FBI um lugar nessa lista. A personagem da bela Anna Torv é carismática e tem aquela dose de estranheza que só o Cortexiphan pode dar!






5ª) BARBARELLA - Faz muito tempo que vi o filme de Roger Vadim estrelado por Jane Fonda, e só me lembro de que a trama era fantástica e da loira em trajes espaciais colantes - recordações que justificam a presença dela na lista.






6ª) ELLEN RIPLEY - A tenente da série "Alien" interpretada por Sigourney Weaver foi uma das primeiras protagonistas de um filme Sci-Fi no cinema americano. E pra quem pensa que isso significa que o jeito de durona dava a ela um sex appeal próximo de zero, basta lembrar da clássica cena do strip de Ripley em "Alien, O Oitavo Passageiro".




7ª) EVA - Na espetacular série de games Metal Gear, ela era o ponto fraco de Snake. Dá pra entender: a intrépida agente fazia questão de aparecer de macacão aberto - isso quando ela não surgia em trajes mínimos no cumprimento de seu dever...






8ª) FAITH - Na trama cyberpunk de "Strange Days", filme de 1995, Faith (Juliette Lewis) é a protagonista das fantasias de seu ex-namorado Lenny Nero (Ralph Fiennes) quando ele usa uma espécie de droga que faz o usuário sentir experiências gravadas em um minidisc. Corram atrás do filme!

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa seleção.

A oitava colocação talvez eu nunca apontaria se eu fosse fazer uma lista, e olha que gosto muito de Strange Days e Juliette Lewis está ótima nele. Até me lembrei da cena que Fiennes mais revê, um momento casual dos dois. É um excelente Sci-Fi.

O bom dessas listas não são os clássicos, que hora então lá no topo ou mais em baixo, dependendo da pessoa. O que importa são as surpresas, verdadeiras lembranças do que marcaram de fato.

Alan Ongaro disse...

Só assistia X-Files para ver a Gillian Anderson!! o mulé linda...

Anônimo disse...

fringe é um hypezinho que vai passar em um ano...

zeh disse...

scully! scully! scully!

Related Posts with Thumbnails