terça-feira, 27 de abril de 2010

TUDO EM 3D. POR QUÊ?


Vi a imagem acima no ótimo Tumblr I'm From The Internet. A frase não poderia corresponder melhor ao que ando pensando dessa nova tendência cinematográfica apontada por Avatar e hoje seguida como que quase uma ordem, pelo menos nas produções dos grandes estúdios.

Eu nem questiono: acho que um recurso bacana pode ser esgarçado a ponto de se tornar um modismo de época, com potencial de rápido esgotamento, e tudo por conta de um grande exagero. Para mim, boa parte dos títulos que estão saindo (ou sendo anunciados) em 3D não precisavam do recurso para serem bacanas. É, é isso: parece que rola implicitamente uma máxima que diz que, para serem divertidos, os filmes precisam ser visto por uma plateia de óculos esquisitões. Hoje fiquei sabendo que "O Chamado 3" (!) terá versão em 3D (!!!) - se bem que esse é o caso de um recurso tentar salvar um filme que já nasce titica e que, por isso mesmo, não tem como recuperar da lama. Ah, tem isso também: o 3D não como um tempero, mas como salvação de filmecos. Putz.

Eu não vi Avatar. Não lamento. Guardei a experiência 3D para Alice. Foi legal? Foi, mas não foi o maior espetáculo da Terra, como querem que seja. Depois até fiquei sabendo - não li por fonte oficial não - que o Tim Burton aceitou meio a contragosto essa adaptação de seu filme ao visual em terceira dimensão. E eu tô com ele: se não partiu do diretor, tem que ser algo realmente espetacular para deixá-lo satisfeito. E não é. E se a ideia foi do próprio diretor, que não seja algo gratuito.

O 3D não pode passar de um recurso. Parece imbecil afirmar isso, e até é besteira, mas besteira pra mim e pra você. Certamente alguns estúdios não apenas discordam como irão solenemente ignorar essa premissa. Ok, ignorem, já que parece irreversível, ao menos no momento; mas que pelo menos façam a coisa direito. Os encantos básicos do 3D são conhecidos há tempos pelo público - eu mesmo quando criança já tinha uns livrinhos no esquema, e olha que não sou novo. Então, que nos surpreendam minimamente. Fazer por fazer é que é o grande problema.

Aquele slogan velhaço é certo: cinema é a maior diversão, e nunca dependeu disso pra nos dar filmes legais. E talvez esse post seja meio ranzinza, mas é coisa de quem odeia ver ideias boas serem jogadas no lixo, subvalorizadas em breve por se tornarem superestimadas no agora, como os remakes.

Mentira: os remakes, estes não têm vergonha, salvação nem desculpa mesmo.

O MAIS NERD DOS CONTRACEPTIVOS

Foi-se o tempo em que nerds somente eram os bobalhões vítimas de bullying, portadores de graus estratosféricos de miopia e sem a mais remota possibilidade de copular. Hoje, nerds fazem sexo...e continuam nerds com orgulho. Pensando neles, então, surge a Vader Condom:


(Em francês: "Eu não serei jamais seu pai")

Uma cortesia da sempre adorável Giovanna Cantarelli.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

IMAGEM DO DIA: UM CLÁSSICO DO COTIDIANO CORPORATIVO



Porque isso acontece comigo todo santo dia. Indicado por mi amigo Betho Alves.

TRAILER DE SKATE 3: ZUMBIS, CARNE CRUA E RODINHAS EM CHAMAS

E quando temos Tony Hawk + Grand Theft Auto + Zombieland? Dá nisso aqui:



Quando a Electronic Arts põe o pé na porta, melhor não ficar do lado de fora.

Falando nisso, alguém já testou o Tony Hawk:Ride ? Queria muito.

domingo, 25 de abril de 2010

NOVO PÔSTER DA TERCEIRA TEMPORADA DE "TRUE BLOOD"



Cada espécime tem a caixa de leite que merece. E faltam 50 dias para a terceira temporada, que estreia 13 de junho nos Estados Unidos - ou seja, 50 dias pra eu começar a ver a série e pegar "Club Dead", terceiro livro da série The Sookie Stackhouse Novels, de Charlaine Harris, em que o seriado se inspira. Não vejo a hora.

sábado, 24 de abril de 2010

"ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS": DE TIM BURTON PARA LEWIS CARROLL



Fui ali ver o que Tim Burton fez com "Alice no País das Maravilhas" e me dei bem. Também, convenhamos, a chance de erro era mínima, segundo a fórmula: Burton + Disney + Johnny Depp + Mia Wasikowska... Há outros elementos nessa equação, mas o que importa é que é um filme divertidíssimo e bem acabado - e olha que eu nem estou falando de 3D não.

Já que falei do 3D, o efeito é bacana mas nem é um diferencial fabuloso não. "Alice" possui várias outras virtudes na frente dessa - por exemplo, o espetáculo visual que surge na tela por conta de direção de arte, equipe de animação, cenografia, figurino, maquiagem... Cenários, cores, figurinos... é tudo espantosamente bem cuidado. Cada galho retorcido de árvore, cada detalhe na caracterização de personagem foi bem pensado e obsessivamente executado. Os seres gerados pelo computador, então... Todas as áreas envolvidas e mencionadas por mim, creio, podem se preparar para concorrerem seriamente ao Oscar.

A história também é excelente e, ao contrário do que muitos pensam, não é tão somente uma adaptação do primeiro livro de Alice. Não vou contar o que há de diferente para a obra original, mas que existe, existe. E essa nova história flui muito bem graças aos excelentes personagens criados por Lewis Carroll e recompostos por Burton. Meus favoritos são o Cheshire Cat e, claro, o Chapeleiro Louco (Mad Hatter) vivido pelo fiel escudeiro do diretor, Johnny Depp, especialista em personagens fantásticos. Helena Bonham Carter está corretamente caricatural na pele da Rainha de Copas, Mia Wasikowska repete o estilo brilhante-mas-sem-estardalhaço que a destacou em "In Treatment", Anne Hathaway faz uma Rainha Branca simpática e cheia de trejeitos...

Enfim, "Alice..." é bonito (no sentido estético), divertido e, sobretudo, à altura do que a trama tem de principal: a genialidade do universo que a inspirou. São elementos tão incríveis que clamam por uma realização grandiosa - e o que se vê mais parece o presente de um diretor especialista em histórias fantásticas a um escritor que produziu uma das histórias mais fabulosas já lidas.

É. Não tinha como dar errado mesmo não.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

MASHUP DE McGYVER E BIG LEBOWSKI

Conheçam DudeGyver:



(Via Cynical-C)

Queria ver o Duderino manejando um canivete suiço e fazendo uma bomba de rolo de papel higiênico, clips e ioiô.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

PARTYBUSTERS: NOITADAS BACANAS, FOTOS TÃO BOAS QUANTO



Se você sai à noite provavelmente já foi abordado por aqueles fotógrafos de sites especializados em noitadas. PartyBusters é um destes sites sem ser mais um deste sites, e digo isso por dois motivos: 1º) Eles só dão as caras em festas rock-pop-electro, excluindo noitadas funk-axé-pagode-músicaruim; 2º) A qualidade das fotos é de uma lindeza absurda. As de cima são apenas exemplos.

Dá até vontade de ter uma festa pra chamar os caras para fazer a cobertura fotográfica. E em breve, vocês podem ter uma surpresa quanto a isso. Ou não.

terça-feira, 20 de abril de 2010

RIP, GURU

Morreu ontem de câncer o rapper Guru, do projeto Guru Jazzmatazz. Lembram daquela onda de acid jazz, que fundia os dois gêneros? Guru era um dos bambambans dela, ao lado de US3 (que ainda existe) e do Digable Planets.

Logo abaixo, Guru batendo bola com o francês MC Solaar. "Le Bien, Le Mal" é o nome da pérola.

SUPER COFFEE ME, DIA 3: SOSSEGADO




Lembrando as regras da bagaça:

1º) Encha a cara de café;

2º) Poste uma foto sua feliz e contente com sua degustação - pode ser em blog, Twitpic, o que for;

3º) Na legenda ou post, coloque a hashtag #SuperCoffeeMe, e indique outros amigos (links de blogs ou de Twitter) que participam da bagaça ou que você gostaria de que participassem;

4º) Jogue o link no Twitter, postando também a hashtag #SuperCoffeeMe (atenção à grafia: dois Fs e dois Es).

No Twitter do Rodanders vou convidar dois participantes novos. É pra já.

UM CLÁSSICO DOS BEACH BOYS EM RELEITURA-LUAU-DE-ESTÚDIO

No meio dos anos 80, os Beach Boys ressurgiram do nada graças à trilha de Cocktail, filme estrelado por Tom Cruise que trazia a pérola pop Kokomo. No adorável (e já citado por aqui) projeto Undercover, a canção ganhou nova versão com o Retribution Gospel Choir:




Falando sinceramente, eu achei apenas ok, e me acho generoso por isso. O que não tem discussão é que a original é muito, muito melhor.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

IMAGEM DO DIA: OTIMISMO x PESSIMISMO x VIDA REAL


(Via I have seen the whole of the internet)

Jim Benton é o cara por trás dessa adorável ilustração. No site dele tem algumas outras - inclusive, Benton é o pai do It's Happy Bunny, e isso diz tudo.

SUPER COFFEE ME, DIA 2: CAFÉ RELOADED



Como se não bastasse o café do Starbucks, as meninas da Red Bull resolveram passar aqui no trabalho... e aí deu nisso.

Se você não sabe o que é o #SuperCoffeeMe, aqui está a explicação. Participe.

GARY COLEMAN, O ETERNO FERRUGEM

Outro dia estava conversando aqui no trabalho e veio à tona o nome de Gary Coleman. Ele é a estrela de um dos melhores seriados exibidos na TV aberta atualmente, embora seja de fato antigaço: Diff'rent Strokes, que passa no SBT com o nome de Arnold. É tipo um Punky, A Levada da Breca: dois moleques negros adotados por um ricaço. E um dos moleques é o tal do Arnold, vivido pelo Coleman.

Gary Coleman é uma espécie de Ferrugem americano - por conta de um problema renal, ele não cresceu. Different Strokes começou em 78, quando ele tinha 10 anos, durou até 86... e Gary continuava o mesmo. Ele ainda foi o astro de um desenho que eu adorava, chamado "Andy, O Anjinho da Guarda", cujo protagonista era inspirado nele e dublado por ele. O cara era muito carisma, e de fato era ídolo... até começar a rebordosa.


O último filme de Coleman. Pois é.


Quando "Diff'rent Strokes" subiu no telhado, Coleman conheceu o ostracismo e o inferno. Foi roubado pelos pais, bateu em fã... Chegou a virar segurança de shopping (!!!) em 2001 e concorreu ao governo da Califórnia em 2003, perdendo para Arnold SchwarzenegGer. Desde então, voltou a fazer umas participações pequenas em seriados e filmes e, segundo o Imdb, seu último trabalho no cinema foi vivendo ele mesmo num filme chamado "Midgets vs. Mascots" ("Pigmeus x Mascotes"). Mondo bizarro.

Hoje não é aniversário de Coleman. Coleman não morreu. Coleman sequer estará em "Alice No País das Maravilhas". E tudo isso que eu contei acima foi apenas pra mostrar um dos grandes momentos da carreira de Gary Coleman a frente da série que o consagrou.





E da próxima vez em que vocês estiverem zapeando e derem de cara com ele, façam o favor de largar o controle remoto.

domingo, 18 de abril de 2010

COACHELLA 2010: FAITH NO MORE - "ASHES TO ASHES"/"JUST A MAN"

Seguindo com o especial Coachella 2010, duas músicas do show do Faith no More - a segunda, de meu disco favorito deles, "King for a Day, Fool for a Lifetime", e provavelmente minha preferida da banda:




Quem diria que Mike Patton viraria um bicheiro cantante?

sábado, 17 de abril de 2010

COACHELLA 2010: PASSION PIT - "LITTLE SECRETS"

Pros que, como eu, roem os cotovelos por não estarem no Coachella, vou postar uns vídeos bacanas do que rolar de melhor por lá. Começando com... Passion Pit!




Clima bom pra cacete. Muito bom. Como não querer estar lá?

sexta-feira, 16 de abril de 2010

#SUPER COFFEE ME : A MANIFESTAÇÃO DOS VICIADOS EM CAFÉ

Tudo começou quando o Starbucks resolveu, em uma louvável inciativa de incentivo ao não-uso de copos descartáveis, dar café de graça - coisa de 500ml - aos consumidores que levarem uma caneca ou copo reutilizável às lojas da rede até o dia 30 de abril.

500ml de café. Ferrou.

Eu e outros colegas de trabalho viciados em café atendemos prontamente ao chamado deles. Religiosamente, levamos a cada dia nossos tumblrs para nos entupirmos de café; e, cafeinados que ficamos, resolvemos lançar o #SuperCoffeeMe.

Como funciona a brincadeira? Simples:

1º) Encha a cara de café;

2º) Poste uma foto sua feliz e contente com sua degustação - pode ser em blog, Twitpic, o que for;

3º) Na legenda ou post, coloque a hashtag #SuperCoffeeMe, e indique outros amigos (links de blogs ou de Twitter) que participam da bagaça ou que você gostaria de que participassem;

4º) Jogue o link no Twitter, postando também a hashtag #SuperCoffeeMe (atenção à grafia: dois Fs e dois Es).

Aí vai minha foto então:





Outros participantes da bagaça são o Victinho e o Erick. Coffee junkies, uni-vos!

ALICE NO iPAD E A NOVA LEITURA

Acredito que alguns ainda achem que o iPad nada mais é do que um concorrente em cores do Kindle. Essas pessoas deveriam ver como adaptaram Alice no País das Maravilhas para o gadget da Apple:




Agora, imaginem os livros infantis com esse grau de interatividade? Gabriel Cunha me falou que o iPad iria revolucionar a leitura... e eu não vou ser besta de duvidar - não depois do vídeo acima.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

IMAGEM DO DIA: HITCHKOCK FEITO COM ROLO DE FILME



Impressionante? Isso porque vocês ainda não viram as outras obras de Erika Iris Simmons. Cliquem no link, mas não se esqueçam de segurar o queixo.

IMPOSTO JUSTO PARA VIDEO GAMES - MUITO NERD E MUITO NOBRE



Nada como se engajar a causas nobres - e a campanha Imposto Justo para Video Games é uma ótima. E besteira pensar que se trata apenas de um bando de gamers querendo gastar menos pra se divertir - é isso também mas, de novo, não apenas.

Como o próprio site da campanha esclarece, o alto imposto para os games não só ferra com o bolso de quem joga, mas prejudica varejistas, desenvolvedores (profissionais e estudantes) de games, desestimula as empresas a investir no mercado nacional... Enfim, é um #fail só.

Em duas semanas, a petição do site - que será encaminhada à Câmara dos Deputados - já foi assinada por mais de 26 mil pessoas. É rapidinho pra você fazer a sua parte - mais ou menos metade do tempo que se leva para se passar da primeira parte do primeiro mundo de qualquer Mario.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

INSTANTS! COLLECTION: A SONOPLASTIA IDEAL DO MUNDO CORPORATIVO



Serviço de utilidade pública: o Instants! Collection é um site que reúne todos os sons instantâneos - como o sad trombone, o bazinga e o rimshot - numa só página. Ideal pra deixar aberto em seu cotidiano corporativo. Dica do intrépido Erick Keller.

SINTETIZADOR KORG NO NINTENDO DS

Putz, isso é muito bom: a Korg lançou um software para Nintendo DS que transforma o console num sintetizador. O nome da brincadeira é - duh - Korg DS-10 Synthetizer. Demo:



(Via Popmatters)

É maneiro pra cacete, mas ainda perde para o Kaossilator. Na minha modesta opinião.

terça-feira, 13 de abril de 2010

FAIXA A FAIXA: THIS IS HAPPENING, LCD SOUNDSYSTEM


De nada adiantou o apelo de James Murphy: This is Happening, novo disco do LCD Soundsystem, vazou mesmo. E a tônica -uau, tônica - do álbum é aquela: rock e eletrônico ora se alternando, ora convivendo muito bem. Faixas de longa duração, climões, synths surgindo em momentos apropriados e/ou inesperados... Enfim, saldo positivo.

This is Happening foi um bom motivo para eu ressuscitar essa seção. Por isso, antes, durante ou mesmo depois de cometer o pecado condenado por Murphy, confiram minhas impressões sobre o álbum, na ordem em que as faixas aparecem no disco:

DANCE YRSELF CLEAN - Faixa-cartão de visitas tem percussão marcante, solinho de teclado Casiotone e um refrão de vogais feito sob medida para/pelo David Byrne... até se assumir como synthpop na segunda metade. Bacaninha.

DRUNK GIRLS - Rock com um pé no 80s e vocação pra pista. Não é legaaaaaaaaaaaaal, mas é legal.

ONE TOUCH - Agora sim, estamos definitivamente sob luzes estroboscópicas. Blips, blops e vocal depechemodiano dão o tom. Coisa fina.

ALL I WANT - A intro é bacana, mas a estrutura linear cansa. Pouco inspirada, embora tenha um belo solinho de synth. E ainda rola um "ahumm-la-la-la" à la Beach Boys.

I CAN CHANGE - A canção mais classuda até agora, com o refrão-frase pegando bem. Sabe aquelas que merecem ser degustadas no fim da noite? É a própria.

YOU WANTED A HIT - Mais de nove minutos de música mostram o que o Weezer poderia estar fazendo se ainda fosse uma banda boa.

POW POW - É quase uma jam session de disco, batida retona que merecia a companhia de um baixo groovy que, infelizmente, não rola. Mas vale.

SOMEBODY'S CALLING ME - A penúltima do disco tem elementos interessantes - como a presença de um trompete e de belos synths, mas escorrega numa sutil monotonia. Ou seja: é chatinha.

HOME -Um encerramento discreto, porém na medida. Nada marcante, mas fica na boa média do disco.

MULLHOLLAND DRIVE 2 VEM AÍ?

Ao menos é o que disse Laura Harring, que interpretou Rita no primeiro filme, ao blog PopcornBiz. "Estou muito certa de que está acontecendo, está nascendo. Não posso dizer como sei", comentou. Hooray!

Vi Mulholland Drive no cinema, e curti de cara. Fiquei impressionado com o número de pessoas deixando a sala ao longo da projeção. De fato, é um filme diante do qual é impossível ficar indiferente, tampouco no meio-termo: ou se ama ou se odeia. Eu amei. Agora, nostálgico que fiquei com a notícia, tô tentando achar o DVD pra comprar. Quase impossível - ou pelo menos bem mais difícil do que achar no YouTube uma das sequências mais famosas do cinema contemporâneo, um clássico instantâneo:


segunda-feira, 12 de abril de 2010

UMA LISTA PARA SENTIR SAUDADE DO SUPERGRASS



Que triste notícia, mesmo para uma segunda-feira: o Supergrass acabou. Ainda que a separação tenha sido amigável - menos mal -, é péssimo saber que uma das melhores bandas dos últimos tempos encerrou seus trabalhos. Era uma de minhas favoritas, a preferida dentre as que estão na ativa. Quer dizer...

Se você conhece Supergrass, sabe perfeitamente do que estou falando; se não, pode começar a corrigir esse erro gigantesco por qualquer um dos discos da banda, todos excelentes. Antes de ouvir os álbuns, porém, dê uma chance a cada uma das cinco músicas abaixo. São minhas preferidas dentre as preferidas e, modéstia à parte, na lista abaixo só golaço. Abaixo, seus respectivos clipes; porém, para ser feliz nem precisa ver nada: é só pôr os fones, apertar os botões de play e correr pro abraço.


"Moving"- Duas músicas em uma: uma quase etérea, a outra agitada à base de um piano groove espetacular. Em comum, uma bela linha de baixo e uma vibe feliz demais.





"Mary" - Não sei o que é melhor: se a guitarra tocada com e-bow, as vogais do refrão ou a frase "The back of every head holds something obscene". Monstruosa.




"Sun Hits The Sky" - Se um dia eu saltasse de paraquedas ou descesse uma ladeira a bordo do meu skate, era essa a música que queria ouvir. A música parece escalar um paredão, conduzindo a um clímax que parece não chegar, mas que, quando você menos percebe, vê que o auge é a canção inteira.




"Caught By The Fuzz" - Obra-prima do primeiro disco, I Should Coco, é um porradaço ilustrado por uma letra de estrutura espetacular, contando a história de um moleque que vai em cana por porte de drogas. Ouvi-la sem pular é um desperdício.




"St. Petersburg" - Do disco mais introspectivo da banda, Road to Rouen, tem uma levada folk e quase alt-country. Vocais e ambiência que precisam estar na trilha de qualquer outono que pretende ser espetacular.

IMAGEM DO DIA: RUN DMC vs. STAR WARS



Essa é a estampa da "Walker This Way", a camiseta do dia no TeeFury. Tá saindo a US$9, e eu estou pensando seriamente em arrematá-la. Dica très cool do Popped Culture.

domingo, 11 de abril de 2010

AMEM O FOURSQUARE - E UM APELO AOS FOURSQUARE JUNKIES

Às vezes me pego descobrindo que coisas de que gosto bastante nunca foram mencionadas aqui no blog - um erro enorme cometido com coisas como o Foursquare, por exemplo.

O Foursquare é um misto de rede social, aplicativo de geotagging e jogo, e que não à toa vem sendo chamado por especialistas em tendências do mundo digital como o "novo Twitter". A brincadeira acontece principalmente por celular, em que, seja pelo uso do aplicativo especial (disponível pra iPhone, Android e Blackberry) ou pelo site mobile do Foursquare, você simplesmente faz uma marcação (check-in) do lugar aonde está, reconhecido por GPS e/ou triangulação de sinal de antenas. Pode ser no trabalho, no seu prédio, numa festa ou no açougue: se o lugar for de fato um lugar - nada de engarrafamentos, safados -, tá valendo.


Exemplos de badges do Foursquare


Uma vez feito o check - no qual você pode até dar dicas sobre o lugar em que se está -, você ganha pontos por ele. Ao longo da brincadeira, vai faturando o o que considero os atrativos principais do Foursquare: os badges. Badges são espécies de medalhinhas especiais, que você conquista por seu desempenho/comportamento. Por exemplo, se você marcar 10 sessões de cinema, você ganha o "Zoetrope"; se fazer um check a bordo de um barco, leva o "I'm On a Boat" e por aí vai. Legal, huh?

O Foursquare ainda está engatinhando, sobretudo entre nós, brasileiros; e é aí que entra a segunda parte do título do post. É o seguinte: alguns destes badges só são conquistados se houver check-ins em locais tagueados; e o negócio é que não sei de ninguém que costuma taguear os locais em que marca - até porque isso só é possível se fazer no computador, fazendo login no site do Foursquare e indo à página de um local, acessível através do seu histórico de check-ins ou pela busca pura e simples. Um detalhe importante: esse tagueamento tem que ser feito em inglês para que o Foursquare, que ainda não está traduzido, possa reconhecer e premiar as pessoas do jeito devido. Por exemplo, ao atribuir a um bar que tem karaokê uma tag, o certo é usar "karaoke", sem o acento circunflexo.

(Eu sei que o exemplo que usei foi de uma palavra em japonês, mas tagueá-la com a grafia sem acentos fará toda a diferença.)

Por isso, para tirar o atraso em relação ao Foursquare aqui no blog com pagamento de juros, lanço uma campanha aos novos jogadores e aos já "veteranos" para que comecem a taguear suas andanças quando possível. Só assim poderemos ter badges como "Don't Stop Believing", dado a quem marca três karaokês diferentes. E olha que eu nunca vou ganhar esse badge, mas...

Façamos um trato: quando vocês, Foursquare junkies, estiverem de bobeira no computador, deem um pulo em seus perfis e ponham tags nos lugares que vocês visitaram. Além de fazerem o Foursquare ficar mais atraente e informativo, ainda vão poder exercitar o inglês. Combinado? Vai ser bom pra todo mundo.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

PRA QUEM GOSTA DE QOTSA, CREAM, THE CORAL...

Eu fui descobrir hoje - obrigado, Delicious Ghost - essa banda chamada Tame Impala. Rock retrô bem bom... e só pra ninguém aí dizer que sou um anti-hippie extremista, vou até postar o clipe de vibe Woodspock-Papel Crepon de "Half Full Glass of Wine"...mas ignorem as imagens. Ou não. Ah.



Digam pra mim que não tem muito de Queens of the Stone Age aí. E Cream também! Mas dá pra ficar mais maneira a experiência: um segundo após clicarem no vídeo acima, cliquem aqui também. Eu fiz isso meio que por acaso, quando abri o vídeo no YouTube e no Delicious Ghost. Potencializou a música dos caras. Experimentem aí e me digam se não.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O INCRÍVEL ATAQUE DOS PIXELS

Pixels é o nome do curtametragem de animação abaixo. O filme dirigido por Patrick Jean tá bombando no Twitter, e tudo se explica. Frogger, Pac Man e os vilões de Space Invaders merecem...




Quem me mostrou foi o camarada Gabriel Cunha, do ótimo Conteúdo Publicitário.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

TABERINOS: ESPETACULAR SINUCA DE LINHAS!

Mais um jogo simples e espetacular. Mais uma forma de você acabar com sua vida corporativa ou, se morar numa cidade afogada em trânsito e engarrafada em enchentes, um novo jeito de matar o tempo.



O objetivo do Taberinos é você acabar com as linhas da tela através de tacadas e jogadas em tabela. No velho esquema: quando mais você evolui de nível, mais a missão se complica... e quando você for ver, lá se foram horas e horas nessa brincadeira. Se viciarem, dividam a culpa entre o Rodanders e o Information Nation, por favor. Grato.

UMA DUPLA DE "BUFFY" E UMA NOVA CABANA AMALDIÇOADA

Uma cabana no meio de uma floresta assombrada é um clichê de filmes de terror, mas é o tipo de safety zone que não me incomoda, já que clássicos surgiram deste cenário - "Evil Dead 2", por exemplo. Certo?

Os diretores/produtores/roteiristas Joss Whedon e Drew Goddard - que já trabalharam juntos em "Buffy"- sabem disso, e mesmo assim vão se arriscar a fazer "The Cabin in the Woods", filme de terror que acaba de ser definido pela dupla como um "filme de monstros", de acordo com o Playlist.

"The Cabin in the Woods" já havia sido divulgado - sem muita badalação - na Comic-Con do ano passado e estava previsto para maio; porém, seu lançamento foi atrasado para janeiro de 2011 por conta de sua adaptação para 3D. Pode valer a pena... ou não. Mas paguemos pra ver. E enquanto não chegamos até lá...


terça-feira, 6 de abril de 2010

iPAD PEEK: REVELANDO A APARÊNCIA DOS SITES NO iPAD

É o tipo da curiosidade em que muita gente clica: iPad Peek é um site que tem a única função de mostrar a cara dos outros sites no iPad. O Rodanders ficou assim:



(Via Doobybrain)

Ok, eu sei que, para os designers, serve de referência visual etc.; mas para um mero blogueiro que não sabe nem fazer header, não passa de uma curiosidade mesmo.

ZOOEY DESCHANNEL ENVERGONHADINHA E TOCANDO NO LETTERMAN

Depois de lançar o clipe bacaninha da nem tão bacana assim "Into the Sun", primeiro single do "Volume 2", She & Him foi ao Dave Letterman promover seu álbum no Dave Letterman.



(Via Doobybrain)


O olhar fixo num ponto imaginário denunciou a timidez de palco de Zooey Deschannel...

IMAGEM DO DIA: FANTASIAS FAIL DE STAR WARS



Essa é apenas uma das 50 fotos da coleção de fantasias catastróficas de Star Wars compilada pelo The Swedish Bed.Viva a heresia!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

iCADE TRANSFORMA iPAD EM FLIPERAMA!

Eu nem ia postar novamente sobre iPad, mas a invenção do ThinkGeek merece: o iCade transforma o gadget da Apple em arcade!




É simples como parece ser: basta plugar o aparelho no iCade, baixar o aplicativo do iCade e jogar diversos clássicos dos games, como Pac-Man, Donkey Kong, Dig-Dug, Q-Bert... Tudo por módicos US$149,99. Descobri essa maldição no MyCool.


Em outras palavras: pra cair em 1º de abril quatro dias depois é preciso ter poderes especiais.

iPAD NO LIQUIDIFICADOR

Era óbvio que aconteceria: o iPad se tornou a vítima no novíssimo episódio da Will It Blend?, série de vídeos da empresa de liquidificadores Blendtec em que tudo vira pó.




Enquanto teóricos da comunicação tentam enxergar algum sentido figurado na trituração do mais novo objeto de desejo dos geeks, os fãs da Apple se desesperam ao ver um troço desses.

TRUE BLOOD TERÁ MINISSÉRIE EM QUADRINHOS!

Parem as máquinas! Essa é ou não uma boa notícia para uma segunda-feira meia-boca?

O anúncio da parceria entre a HBO e a IDW Publishing
para o lançamento dos quadrinhos de True Blood aconteceu na WonderCon. A princípio, teremos uma minsssérie de seis edições, que mostrará Sookie e companhia presos no Merlotte's por conta de uma tempestade e, de quebra, tendo que encarar uma entidade que se alimenta de "emoções cruas", segundo a descrição dada no site da IDW.

O criador e produtor da série, Alan Ball, gravou uma mensagem direto do Merlotte's em que fala sobre a série de HQ, comentando que os quadrinhos irão ainda mais longe em relação à série. Boa!



(Via
io9)

Cada revista de True Blood custará a bagatela de US$3,99 e a primeira edição chega às lojas em julho. Certamente teremos um lançamento especialíssimo na Comic-Con!

E sem sair do assunto, lembrando: a terceira temporada de "True Blood" tem lançamento previsto nos EUA para o dia 13 de junho. Contagem regressiva, fangbangers!

domingo, 4 de abril de 2010

IMAGEM DO DIA: PARA UM FIM DE PÁSCOA BIZARRO.


(Via I Have Seen The Whole of the Internet)


Tentem não sonhar com isso. Uma palavra apenas: creeeeeeeeeeeepy.

WONDERCON, SCARLETT JOHANSSON E HOMEM DE FERRO 2

Pela ordem: WonderCon é a irmã menor da Comic-Con, realizada em San Francisco de 2 a 4 de abril. Ok.

E na WonderCon foi lançado esse pôster aqui, ó:




Em Homem de Ferro 2, Scarlett viverá a Viúva Negra - ou melhor, a espiã Natalia Romanova. E se o público masculino ainda tinha dúvidas sobre ver ou não o filme, acho que a imagem acima não podia ser mais persuasiva.




Ou melhor, até podia.

sábado, 3 de abril de 2010

MAKE LOVE, NOT PORN: O CONTRASTE ENTRE UM FILME PORNÔ E A VIDA REAL


Engraçado demais esse link ter caído no meu colo (opa) via Twitter, algumas horas após eu ter assistido pela primeira vez a "O Virgem de 40 Anos" - filme muito bom, por sinal. Steve Carrell arrebenta, como sempre. Mas voltando.

Make Love, Not Porn
é um site que apresenta, de forma divertida, direta e didática, as diferenças entre o sexo no mundo porn e na vida real - e com uma ênfase no didático, já que parece ter sido feito para aqueles que estão saindo de seu universo, digamos, particular para adentrar o do sexo a dois. Apenas para ilustrar as comparações feitas no site, um exemplo: todos sabemos que, em cena, as atrizes pornô são sempre xingadas de tudo quanto é sinônimo de "vaca" e amam isso, mas até que ponto isso rola na vida real?

A autora do site é Cindy Gallop, que explica no "about" que adora sair com caras de 20 e poucos anos - e muitos dessa faixa etária estão apenas começando nessa história toda, e daí já imaginamos as situações por que ela passa. Os visitantes também podem mandar suas sugestões de comparações e, como ela não é boba nem nada, ela ainda aproveita o espaço pra vender camisetas. O-kay.

ART FROM THE NEW WORLD: PINTORES, ILUSTRADORES, TOY ART E UMA GRANDE INVEJA DOS INGLESES



Fiquei descobrindo na Clutter Magazine que Art From The New World, exposição só com ilustradores e pintores americanos, será inaugurada em Bristol daqui a um mês. Beleza, mas só fiquei impressionado de verdade quando entrei nos respectivos sites de alguns artistas que farão parte da expo, mencionados no post do blog. Cito apenas três exemplos, começando por Brandi Milne...



...Josh Agle, o Shag...



...e Camilla Rose Garcia.




Pra diminuir qualquer inveja dos ingleses, os sites deles e dos demais artistas (cujos links foram mencionados no post do Clutter) garantem horas de diversão para quem gosta de Toy Art, Pop art....e de inspiração para futuras tatuagens também.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

DIA INTERNACIONAL DA GUERRA DE TRAVESSEIROS. MAS HEIN?



Parece 1º de abril com dois dias de atraso: amanhã, 3, será celebrado o Dia Internacional da Guerra de Travesseiros. Fronhas serão arremessadas contra cabeças e penas voarão sobre elas em mais de 30 cidades no mundo, em locais públicos, que é pra reunir muita gente. Uau.

No site oficial do evento há uma lista de todas as cidades em que acontecerá a brincadeira, incluindo nove brasileiras, abrangendo todas as regiões do país. Algum leitor irá participar?

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O QUE HÁ POR TRÁS DA MÁSCARA?


(Via Popped Culture)


Ou melhor: quem há por trás da máscara? A homenagem é do ilustrador Adrian Pavic.

E aí faço outra pergunta: será que isso já virou camiseta? Pois devia. Ontem. Por enquanto, a ilustração está à venda no site dele pela bagatela de 30 libras...
Related Posts with Thumbnails