segunda-feira, 16 de novembro de 2009

LISTA: ONDAS DO MUNDINHO VIRTUAL QUE INSISTEM EM NÃO PASSAR

Tem quem as abrace forte e tem quem tente desviar delas como um Neo em meio a uma saraivada de balas. Todos os dias convivemos com tendências na internet que surgem e se vão rapidamente, e outras que possuem uma longevidade maior... e às vezes incômodas até.

Eis abaixo as três mais insistentes, que já eram pra ter subido no telhado há tempos, mas que continuam a toda:


1º) LIP DUB -
Sem dúvida alguma, a praga do momento são os vídeos em que amigos (ou colegas de sala de aula, ou de escritório etc.) reunidos dublam uma música para a câmera. Esses vídeos não são coisa recente, mas agora andam se multiplicando como Gremlins no oceano. O exemplo mais badalado da vez é esse aqui:





Uma busca pelo termo "Lip Dub" no YouTube dá um retorno de mais de 3500 vídeos. Sem dúvida alguma é uma febre - e talvez por isso me deixe tão enjoado...



2º)FLASH MOB DE GERAL DANÇANDO -
A ideia original até que é bacana, mas repetida n vezes fica sem graça que só. Virou formulinha: é só juntar uma galera pra fazer uma performance num local público, fazer um videozinho do minishow repleto de imagens de transeuntes fazendo uma coreografia bizarra e subir pro YouTube. O mais recente é o que rolou em Nova York pra promover a nova versão do Elf Yourself:




Há quem culpe a T-Mobile, empresa por trás da coreografia do público do programa da Oprah feito ao vivo e com participação dos Black Eyed Peas - olha "I Gotta Feeling" aí de novo -, e do mais antigo (e genial) balé de cidadãos à paisana na estação de metrô de Liverpool; mas é fato que todos esses virais foram influenciados realmente por um videoclipe: o espetacular "Praise You", feito por Spike Jonze para a música de Fatboy Slim.


3º) CELEBRIDADES FAKES NO TWITTER - Já era de se esperar que o Twitter fosse virar território de gente querendo se passar por gente famosa. Há meses a brincadeira começou - por aqui, o pioneiro de sucesso foi o Vitor Fasano. E a verdade é que, mesmo já tendo cansado bastante, tem brasileiro que sabe fazer a brincadeira muito bem...

São vários os brasileiros que, por exemplo, não se importam em que ninguém acredite em que eles sejam seus inspiradores mas querem sim fazer a melhor sacanagem possível em torno da pessoa. Um que está fazendo muito sucesso atualmente é o fake do Cléber Machado, narrador esportivo da Globo famoso (e devidamente sacaneado) por suas divagações sem muito nexo. Pra quem conhece o original, vale muito seguir o falsão. Hilário.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails