quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PODCAST TUDO ESTÁ RODANDO #39: ROCK, SOUL, JAZZ, FOLK E ELECTRO SÃO AMIGOS


Rock, funk - nem pensem em batidão, claro que não - e até  jazz pra terminar. A nova edição tem mais guitarras do que blips e blops. Mas óbvio que rola um electrozinho...









Problemas com o player? Aqui dá pra ouvir direto do servidor e baixar o programa também. E lá vai a tracklist:

The Human Beinz, Nobody But Me - Essa foi a trilha da excelente cena inicial da sétima temporada de The Office. Escolha incrível, pois é o tipo de música que é impossível ouvir e não mexer uns 27 músculos.

Black Merda, Cynthy-Ruth - O nome é bizarro mesmo, mas pelo que eu li aí nas interwebs é uma variação de "murder". Agora, o funk é inconfundivelmente bom.

Florence + The Machine, Kiss With a Fist - Uma historinha nervosa de briga de casal, contada com a voz doce da ruiva Florença e uma guitarrada bem bacana.

The Gay Blades, Try To Understand - De vez em quando ponho uma música de comercial de margarina aqui, né? Mas essa é pra tomar o café e sair na chuva. Pop rasgadão, animado e comedido nos momentos apropriados.

Catastrophes, Kings of Rock n' Roll - Pop folk, talvez? Talvez. Não chega a ser algo personalíssimo não, mas faz sorrir.

Wolf Gang - Lions In Cages - Eu vi uma definição num site falando que essa banda londrina é um misto de Arcade Fire e Coldplay. Ouçam e vejam se concordam. Eu não chego a concordar, mas entendo o que queriam dizer. De qualquer forma, é bom.

Adam Kesher, Hour of The Wolf - Curte Klaxons e Miike Snow? Então não tem erro: vai curtir o quinteto.

LCD Soundsystem, Home - Essa encerra o novo disco da banda de James Murphy, This Is Happening. É daquelas delícias que se costuma ouvir no começo ou no fim da noite.
Lilofee, Runaway - Bela dica do meu parça de I Hate Foco, Rodrigo "Drugue" Miranda. De fones o baixo e os beats soam ainda mais persuasivos na intenção de te fazer se mexer. E o vocal feminino me lembra algo que não estou sabendo dizer o quê, mas se recordar, edito aqui.

Cults, Go Outside - Essa eu conheci no vídeo das mocinhas do Longboard Girls Crew. Aquele vocal feminino dobrdado e cheio de reverb e pianinho de criança pra fazer carinho no ouvido dos mais endurecidos seres humanos.

Brad Mehldau, Exit Music (For a Film) - Ele acabou de tocar aqui no Brasil - ainda estaria por aqui? - e de seu piano costumam sair versões jazzy matadoras para clássicos do rock contemporâneo, como essa que, na minha opinião, é a música mais triste do Radiohead...e uma das mais belas também. E ele até alivia um pouco a melancolia.

***



Para assinar o RSS exclusivo do podcast basta vir aqui.
E os que quiserem dar suas impressões, fazer elogios rasgados e sugerir sons, podem recorrer aos comentários abaixo ou ao louvável e-mail do site.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails