sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Meus headphones: investimento recomendado a quem ama boa música em todos os volumes

A cena: você está no ônibus querendo ler algo, mas é o tempo todo atrapalhado em seu DDA em sua concentração pelos diversos ruídos externos - os da rua, das pessoas que insistem em usar o rádio fora da orelha, das que amam falar berrando nos celulares etc.. Aí vem a solução: música. Só que, pra desaparecer com os ruídos externos, você se vê obrigado a pôr o som dos fones no talo. E o que acontece? Ferra com sua concentração de novo.

Outra cena: você, na varanda de seu apartamento, querendo curtir a rede - e uma leitura com soneca, ou uma delas apenas -, mas atrapalhado pelo som alto da festinha que rola na churrasqueira. E aí a solução é a da cena acima, assim como o novo problema.

 Tô escrevendo isso tudo pra dizer que eu já fui o sujeito das duas cenas acima, mas faz um bom tempo - mais precisamente, na época em que eu não gastei uns bons R$300 na compra de um headphone decente: um Sennheiser HD 280 Pro. Tão logo fiz o test drive, o salgado preço virou doce. Material altamente resistente, te produzindo uma alta definição de graves, médios e agudos e, antes de tudo isso, proporcionando um isolamento do mundo exterior de fazer você sorrir de orelha a orelha, pois não precisa mais chutar no alto o volume do mp3 player. Lindo.

Isso não é um post pago não. É que estou, neste exato momento, trabalhando diretamente de uma cafeteria e ouvindo boa música num volume conciliável com o que escrevo e leio sem me atrapalhar, pensando no quão eu sou grato por essa compra. É verdade: olhando para trás e dando de cara com um passado recente eu não consigo me recordar de um melhor investimento em produto. Se você já viveu ou vive constantemente uma das situações que mencionei, ou simplesmente ama boa música reproduzida do jeito que ela merece, a dica está aí.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails