sábado, 10 de maio de 2008

A volta dos que eu queria

Não perca a conta: faltam 12 dias para cada um de nós voar até o cinema mais próximo e conferir o novo e já sensacional "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", filme do herói que fez vários moleques da minha geração quererem ser arqueólogos. Né?

E só para dar uma animada na contagem regressiva - e lembrando também que teremos "Rambo" e no ano passado tivemos "Rocky Balboa" -, eu ataco com mais uma listchinha, para falar dos outros personagens bacanas do cinema da minha época que eu queria ver de volta em mais um filme:

1º) Axel Foley, de "Um Tira da Pesada" - O personagem de Eddie Murphy tinha um perfil sensacional: um policial americano com um certo jeitinho brasileiro - e o cara tinha as manhas. Um dos heróis de minha infância merecia muito ganhar um novo filme - e sim, com direito a Rosewood e Taggart, os amigos certinhos deles de Beverly Hills. Quer saber? Nem acho difícil que um novo longa de Foley venha a acontecer... Pode anotar!

2º) Os Goonies, de "Os Goonies" - Rola um sério papo (com ares de lenda) que uma nova aventura do grupo de moleques mais cool dos anos 80 está no papel, doidinha para ganhar vida. Spielberg produziria a nova trama, com participação dos Goonies originais mas centrada nos filhos deles. Sloth ("Mamma...") daria as caras também. Mas por enquanto, nada. Putz, não pode deixar morrer. Goonies never say die!

3º) Marty McFly, de "De Volta para o Futuro" - Sim, todo mundo sabe que Michael J. Fox não está mais na ativa... Só que a lista é de possibilidades não necessariamente realizáveis, certo? E seria muiro bom ver Marty novamente a bordo de um skate fugindo do Biff Tannen e encontrando com vários eus de tempos diferentes. Que mané Hiro Nakamura!

4º) Freddy Krueger, de "A Hora do Pesadelo" - E nada de crossovers com Jason e congêneres não! O monstro mais divertido da história do terror tinha toda a chance de voltar com tudo em um filme só seu. Uma grande sacanagem que essa geração de adolescentes não tenha a chance de ver Freddy fazendo os jovens da Elm Street enlouquecerem para não dormir. Um, dois, ele vai te pegar...

5º) Riggs e Murtaugh, de "Máquina Mortífera - Se tem uma época em que Mel Gibson foi especialmente feliz foi quando ele dava vida ao alucinado policial de mullets, fazendo dupla com o ótimo sargento coroa interpretado por Danny Glover. Afinal, se Harrison Ford ainda consegue se pendurar num chicote, por que não eles?


Ah! Menção honrosa para Gizmo, de "Gremlins", e seus irmãozinhos nascidos de hábitos perniciosos como se molhar e comer depois da meia-noite. E nem citei a turma de "Star Wars" porque, felizmente, já tive a alegria de ver o retorno de muitos deles.

Mas e aí? Qual seria a SUA lista?

9 comentários:

Vinicius Miranda disse...

Queria muito a volta de De Volta para o futuro, mas sem Marty e o Doc não tem como... Se existisse um 4º longa, tinha que ter o Julio e o Verne e a Locomotiva...
Axel Foley foi uma bela lembrança e totalmente possível de ser feito...
Eu queria um novo The Godfather...
Po queria um novo Planeta dos Macacos, uma série renovada, ia ser d+...
Po eu não lembro de maais coisas, mas assim que lembrar eu escrevo...
Flw C.A.!

Unknown disse...

Eu trocaria o Freddy krueger por mais um máquina mortífera. Imagina só como seria o sanguinário Mel Guibson dirigindo e atuando em mais uma sequência deste clássico pós apocaliptico

Anônimo disse...

os goonies bem que merecia uma continuação, é mto legal esse filme cara!

Anônimo disse...

Gremilins novo:
http://www.guardian.co.uk/media/video/2008/apr/30/dragons.den.gremlins.bt

É só um comercial, mas tá valendo.

Anônimo disse...

Opa, o link não cabeu.
Gremilins: http://tiny.cc/UMbtD

Anônimo disse...

CA, concordo com sua lista. Eu incluiria aí o filme Curtindo a vida adoidado e, por que não, um Porkys, com a galera se reunindo de novo.

Ulisses disse...

Poderia ter mais 3 star wars sim. Lembre-se que originalmente George Lucas escreveu 9 episódios, sendo que gravou primeiro o 4,5,6 e depois os 3 primeiros. Faltam os últimos.

Vinicius Miranda disse...

Ghostbusters!

Rafael Santos disse...

Só pra lembrar q um novo A Hora do Pesadelo já está em Produção, pena q o Freddy Krueger não vai ser interpretado pelo mesmo ator...=/

Related Posts with Thumbnails