sexta-feira, 11 de julho de 2008

SE CERCASSE, VIRAVA HOSPÍCIO. MAS É CIRCO MESMO.

Claro que este blog não poderia ficar de fora do protesto contra o equivocado projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB), que põe na mesma panela pessoas como eu e você e pedófilos safados, com o perdão do pleonasmo.





Como isso acontece? É que, na tentativa de eliminar bandidos digitais e outros canalhas e doentes que usam a internet para práticas abomináveis como a troca de fotos de crianças nuas, a lei acaba enquadrando como criminosos outras pessoas mais: as que não fazem nada além de baixar músicas pela internet e usar programas peer-to-peer. Recomendo desde já a leitura desse post aqui e deste outro, de autoria de meu camarada Pedro Doria, que esclarecem tudo sobre o perigoso projeto que venceu sua primeira batalha, sendo aprovado no senado. Agora vai para a Câmara dos deputados. Mas, basicamente, tudo pode ser explicado por aquele velho estúpido argumento: se aviões jogam bombas, que proíbam os aviões. Não dá para engolir.

Diante disso, nos resta divulgar, protestar... Ah! E assinar essa petição aqui também, claro. Temos que fazer de tudo pra essa bagaça não ir para frente. Quem está nessa?

3 comentários:

Davi Garcia disse...

O argumento do Azeredo é o mesmo que o governo Bush usou para bisbilhotar a privacidade sob a desculpa do terrorismo.

O que realmente irrita nesse projeto de lei do Azeredo, é que ele desconversa quando se associa a iniciativa à pressão de lobistas da indústria fonográfica e do cinema. Quanto será que ele está recebendo para trabalhar tanto nesse projeto, hein?!

Ah, fora que vale lembrar que esse senadorzinho é o mesmo que recentemente esteve envolvido em escândalo de mensalão no governo de Minas.

Eu até aceitaria que esse projeto fosse adiante se e somente se os políticos brasileiros abrissem mão de sua imunidade parlamentar e também que disponibilizassem o acesso a seus sigilos bancários e fiscais para que todos pudessemos ver o quão honestos eles são...

Abraço CA!

Anônimo disse...

serio, tem coisa melhor pra fazer nao seu politico? mais ridiculo que esse projeto de lei, só akele das cotas de produçoes nacionais na tv a cabo.

Kaká disse...

Concordo com tudo isso que vc e o Davi falaram. E já assinei a petição.

Related Posts with Thumbnails