segunda-feira, 21 de julho de 2008

Vitamina #1!




Vários assuntos no liqüidificador, misturados num só post. É a nova seção do blog. Sentem que lá vem história:


BATMAN, O CAVALEIRO DAS TREVAS

(Ok, pule esse item se não quiser saber nada do que acontece)

Consegui ver o filme no sábado, e devo dizer que achei... bom. Ótimo? Talvez. Espetacular? Não.


Eu pouco sabia do filme antes de vê-lo. Para falar a verdade, só tinha mesmo conhecimento do jogo de realidade alternativa para promovê-lo e, claro, de Heath Ledger. E ele foi responsável por grande parte dos meus elogios ao filme, em que o Coringa dele engole com molho rosé o de Jack Nicholson. Também curti a trama principal, seu tom sombrio (e sempre necessário a uma história do Batman que se preze) e de seu final à la "O Império Contra-Ataca". Ah, e o Duas Caras vai bem também em sua ascensão e queda.

Mas - e que dor ao observar os poréns - achei a edição picotada demais, demais. Christopher Nolan deu uma exagerada, assim como na duração do filme. Não me pareceram justificadas as quase três horas de história para a trama. Algumas traquitanas do Morcegão também não caíram nas minhas graças, como o Big Brother que ele pôs Lucius Fox (bem defendido por Morgan Freeman) para pilotar e, err, o Batmóvel. Me pareceu demais um carrinho de brinquedo, sei lá. Queria ter gostado, mas não curti, como não me desceu a Rachel Dawes da vez. Ledger podia ter emprestado um pouco de carisma a Maggie Gyllenhaal...

Mesmo com as críticas, "O Cavaleiro das Trevas" é um bom filme, sobretudo para os fãs do Homem-Morcego. Mas eu prefiro a magistral obra quase-homônima em quadrinhos.


"SLAM": EXCELENTE PARA ADOLESCENTES, ÓTIMO PARA ADULTOS

E finalmente terminei de ler o último livro lançado por Nick Hornby. "Slam" é uma ótima fábula sobre o amadurecimento precoce de Sam e Alicia, casal de adolescentes que se vê grávido de uma hora para outra. A narrativa, do ponto de vista de Sam, é deliciosa e as tiradas do cara são sensacionais, reforçando o consagrado humor de Hornby.

Repito a dica: se fosse vocês, devoraria.



P****, DERCY MORREU! C******!

Meu sábio e saudoso pai dizia: "Há pessoas que não dizem 'quando eu morrer', mas sim 'se eu morrer'"... Durante muito tempo, pensei que Dercy Gonçalves estava enquadrada na segunda categoria de seres humanos. Com a morte da senhora desbocada-sem-causa, sinto mais saudade deste mito de meu velho do que dela - na qual não via qualquer graça.


E O PODCAST, FOI PRO SACO?

Claro que não! Mas agora tá complicado. Viagem emendada com viagem... E, com isso, só deve vir coisa nova aí na semana que vem. Tenham fé, pois a paciência é uma grande virtude.

6 comentários:

Kaká disse...

Eu adorei o Batman! Teve um momento que eu também achei que o filme estava longo demais, mas passou logo. O carro era same old thing, mas a moto eu achei legal.
O Slam tá aqui na mesa, mas antes dele eu vou terminar Rant do Chuck Palahniuk.

Ainda bem que o podcast não foi pro saco, meu iPod está precisando de umas bandas novas (novas para mim). :)

Anônimo disse...

Eu tb não achava graça na Dercy, mas ela era um figurinha da pataquada que é a televisão nacional ..... sensilidade zero na notinha!

Anônimo disse...

Se não é o caixeiro-viajante! hahahaha
Quero falar contigo. Me chama se entrar no gtalk hj.
Senão vou te ligar mais tarde.
Dá uma olhada no meu comentário no post sobre Fringe..

abs.

:jubi: disse...

Caraca, o coringa/heath deram um banho em batman/bale...o personagem é muito mais interessante e a atuação idem!

já terminei slam (em uma semana). me interessei bastante pela narrativa do hornby.. o proximo é alta fidelidade. é bonzão assim mesmo?
tô lendo agora travessuras da menina má, do Mario Vargas Llosa. por enquanto tô achanod bem legal..

beijo!

Carlos Alexandre Monteiro disse...

Jubi, bonzão. Pode ir sem medo!
Kaká, trarei novidades em uma semana. Cobre-me! ;)
PH, não achei teu comentário! Onde está?

Fellipe Raymundo disse...

E aí CA, blz?
Mais uma seção mto legal do blog! Que tal incluir nela uma sugestão periódica de filmes e livros? É mto legal essa troca de idéias/sugestões que os blogs nos permite... Já estou aguardando o #2!

Abraço!

Related Posts with Thumbnails