quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

TOP 10 FRASES MAIS BATIDAS DO BIG BROTHER BRASIL

Como disse no post anterior, vai começar o BBB. Serão meses falando e ouvindo palavras como "paredão", "eliminação", "Bial"...

O programa já vai para a nona edição, mas quem o vê sabe que, no fundo, no fundo, temos pouquíssimas alterações de uma temporada - posso chamar assim? - para a outra. Pelo menos dá pra dizer que uma coisa não muda: o repertório de frases-clichê dos participantes. Padrão entrevista de jogador de futebol.

Selecionei então as 10 frases mais ditas pelos vagabundos mais célebres da televisão brasileira e os respectivos contextos nas quais elas são aplicadas. Vejam se vocês não concordam comigo:

1ª)"O importante é aproveitar cada momento que passamos nessa casa" - Eis a cena: todo mundo feliz, formando um círculo, irmanados num grande abraço... e aí alguém pede a palavra e solta essa. Coisa de primeiro programa.

2ª)"A gente já virou uma família" - Geralmente dita ao Pedro Bial quando surge a primeira pergunta sobre convívio.

3ª)"Te espero lá fora" - Despedida de todos os casais separados pelo paredão, acompanhada por beijos, lágrimas e alguma dupla de amigos dos namorados abraçada chorando não se sabe porquê.

3ª)"Só voto nele(a) porque tenho que votar em alguém, né?" - O famoso "jogar para a galera", também conhecido como "falsidade para conquistar os telespectadores".

4ª)"Hoje a pessoa que sai da casa é completamente diferente da que entrou" - Dita também ao Bial, por alguém que acaba de ser eliminado. Recurso utilizado para disfarçar a frustração de sair da disputa, e repetida na entrevista para o Fábio Júdice no Multishow e para o Faustão no domingo seguinte.

5ª)"Isso aqui é só um jogo" - Quando a pessoa diz isso, das duas, uma: ou está consolando alguém ou justificando uma cagada que fez.

6ª)"Minha estratégia é ser eu mesmo" - Outra frase típica de primeira semana de programa ou mesmo dita antes de começar. Perguntem pra chatola da Sarah Oliveira, do Video Show, quantas vezes ela já ouviu isso...

7ª)"Todos aqui são amigos, mas todo mundo quer ganhar 1 milhão também" - Mais uma frase de alguém prestes a tirar a máscara e se revelar o Darth Vader da turma.

8ª)"O Brasil está vendo quem é quem na verdade" - Recurso retórico de quem se sente injustiçado. Mimimi bigbrotheriano.

9ª)"Na verdade, todos já somos grandes vencedores" - Essa é coringa: tanto pode ser proferida por quem acaba de sair do programa, por algum participante no comecinho da disputa ou por algum(a) bêbado(a) de Smirnoff Ice com rótulo de olhão.

10ª)"Estou saindo com a consciência tranquila" - Não tem erro: ou é coisa de inimigo público #1 ou de algum bunda-mole que perdeu no paredão para um tirano carismático.

P.S.1: E isso porque não sou espectador assíduo do programa...
P.S.2: Prometo não falar mais dessa desgraceira por aqui.

11 comentários:

Cadu França disse...

essa é a mais pura verdade: mesmo quem não acompanha essa desgraça - pessoas normais e sadias, como eu e você - sabe que uma hora alguem solta uma dessas, inevitável...

o pior é que tem muita gente que acompanha, e enquanto der dinheiro, isso ai continua...

P.S.1: campanha para divulgação do meu blog, o taon-line.blogspot.com
quer alguma outro blog sobre música, filmes, quadrinhos e desenhos? acessa lá

P.S.2: Descupas ao carlos alexandre, por fazer propaganda do meu blog aqui. é que vai muito pouca gente. mesmo.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk impressionante, em toda ediçao rolam as mesmas frases cliches! mas vc esqueceu as classicas:
-as mascaras estao caindo.
-uhuuuuuuuuuuu, uhuuuuuu.
-eu quero ficar pq preciso mto, sabe?
-já foi uma vitória ter sido escolhido.
-a cada semana o voto fica mais dificil

Emmanuelle Maia disse...

Queria entender como tem gente que ainda vê esse programa,nunca imaginei que pudesse durar tanto tempo,é ridiculo...

Anônimo disse...

Esqueceu de outra clássica:

"to votando nele por afinidade" (sic)

marisinha c. disse...

estou decidida a assistir o BBB esse ano. espero não mudar de idéia após a primeira semana.

Anônimo disse...

Melhor q falar mal do bbb é zoar o bbb

http://bigbostabrasil.virgula.com.br/

Anônimo disse...

BBB só é legal quando tem briga, no resto uma grande porcaria mesmo. Mas tem muita gente que fala que odeia mas não deixa de assistir.

Anônimo disse...

Faça esse favor e não fale dessa baboseira.

Meus neurônios agradecem!

Anônimo disse...

Faltou: 11. "Ninguém sabe o que está dentro dessa casa! Só estando para saber." - Todo mundo, quando sai da casa, joga essa.

Anônimo disse...

Faltou: 11. "Ninguém sabe o que é estar dentro dessa casa! Só estando para saber." - Todo mundo, quando sai da casa, joga essa.

Guilherme Peres disse...

AHAHA É bem assim mesmo... Mas quer saber? Eu gosto muito de tudo isso aeuaheuaheuha

Related Posts with Thumbnails