quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

"UNITED STATES OF TARA": LEGAL PARA DIABLO

Só estamos no 14º dia do ano e "United States of Tara" já disparou como candidata à melhor estréia de 2009 - e não foi porque foi a única a ter seu episódio de estréia vazado não.





Também, eu não iria entender nada se a série não fosse bacana: afinal, é produzida por Steven Spielberg, criada por Diablo Cody (vencedora do Oscar, roteirista de "Juno"), exibida pelo Showtime ("Dexter", "Weeds", "Californication") e estrelada por Toni Collette, a matriarca da família de "Pequena Miss Sunshine". Só podia sair boa coisa, né?

E a tal "boa coisa" é de um enredo original e muito interessante: uma família cuja mãe tem múltiplas personalidades. Ora a mulher - a tal Tara do nome da série - está em seu perfeito juízo, ora se transforma numa adolescente rebelde (T.), ora num ogro estilo "Clube Irmão Caminhoneiro" made in USA (Buck)... E sua família com isso? Bom, seus dois filhos adolescentes e o marido tentam fazer o melhor possível, interagindo com as personas de Tara de uma forma... excêntrica.

Direção e roteiro ótimos, série no canal certinho... mas nada disso iria funcionar sem a inspirada interpretação de Toni, que incorpora convincentemente cada uma das personalidades. Como já li em alguns blogs - e concordando plenamente -, é um papel que deve colocá-la na cara do gol de muitas premiações importantes - leia-se "Emmy e Globo de Ouro". A continuar assim, futuras indicações serão barbadas, e troféus, merecidos até o último quilate, não apenas para ela como para a série. Corram atrás!

6 comentários:

Anônimo disse...

Não sobrou muita coisa pra dizer,a não ser que concordo plenamente.
A série pode render muito porque um mesmo episódio pode ir para vários lados.
Toni vai ganhar prêmios com certeza,com total justiça!
Cara,tenta ver 24 o mais rápido possível!
A 3ª hora é fantástica
O que você achou de Sons Of Anarchy?
Gostei muito da série,mas concordo que a tudo melhora quando o rumo que a série vai seguir fica mais claro.
Pode não pegar de cara,mas vale a pena insistir.

Davi Garcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Davi Garcia disse...

Passa no Shoptime, CA? Ato falho que indica que tu anda assistindo muito Ciro Bottini, hein?! :p

Ah, e sobre a série, ainda não consegui ver. Acabei optando pela estreia de 24 Horas e devo dizer que ficou uma ponta de desapontamento com Jack Bauer.

Carlos Alexandre Monteiro disse...

HAHAHAHAHA genial, Davi! E o pior é que seu comentário faz algum sentido... E hoje é dia de Bauer lá em casa. Vamos ver.

Pedro, cara... Só vi a estréia de "Sons of Anarchy" e confesso que achei bem assim assim. Mas verei o segundo ep., na esperança de que melhore - e pelo seu comentário e de outras pessoas, isso acontece, né?

abraços!

Kaká disse...

United States of Tara está chegando aqui. :)

Eu gostei de Sons of Anarchy, melhora sim depois do primeiro episódio.

Anônimo disse...

Adorei UST! Ri muito no episódio. Concordo com tudo que você disse Carlão.
Roteiro, direção e atuação ótimos! E num canal que não se preocupa tanto com a audiência pra ficar mudando a série sem motivo.
Que venham os vários prêmios!

Related Posts with Thumbnails