sexta-feira, 20 de novembro de 2009

4DIAS4EVER - ou SEMANAS FERRIS BÜELLER: UM IDEAL A SER SEGUIDO

Eis aí mais um feriado, o Dia da Consciência Negra. Aqui no Rio deu praia, fui para o meu mergulho, e agora estou aqui no sofá escrevendo esse curto texto.

É apenas para registrar aqui no blog um pensamento que tenho há bastante tempo: o de que os dias da semana são incompetentemente mal distribuídos entre obrigação e diversão. Na minha opinião, dias como o de hoje provam que o ideal era que tivéssemos apenas quatro dias úteis para três de descanso.

Não sei quem é pior: o mané que estabeleceu essa maratona massacrante de cinco dias de labuta ou nosotros que aceitamos sem reação esse dogma - ainda que nossa disposição para o trabalho/estudo melhore a olhos vistos após as 72 horas de lazer. Não é?

E então, quem está comigo? 4dias4ever é uma boa causa - e olha que eu tenho outras excelentes de que me orgulho por defender, como o Bermuda Day e o M&M`s de manteiga de amendoim no Brasil. E agora, uma homenagem ao mestre:



4 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre defendi uma folga no meio da semana, na quarta. A segunda não seria tão ruim porque no dia seguinte seria uma "sexta"... quatro dias seguidos de trabalho também seria cansativo.

ThiagoJeronymo disse...

kra muito legal esse post!!!!!!! concordo em tudo... viva Ferris Büeller.....

Unknown disse...

Esse post devia rodar o mundo.

Murilo Herik disse...

Save Ferris!
http://www.rapadurashop.com.br/camiseta-save-ferris.html

Related Posts with Thumbnails