quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

GOOGLE BUZZ: NOVO WAVE OU VAI DAR CERTO?

É abusado esse Google. Depois do, err, indesejada falta de popularidade do Google Wave, a empresa lança o Google Buzz - espécie de Twitter integrado a outros serviços deles, como o Picasa e o Blogger. Quem ainda não tá sabendo do buzz do Buzz, a boa é clicar abaixo:




Na verdade, na verdade, o Google Buzz é um filho do cruzamento do Google Wave com o Twitter - já que tem o jeitão de microblog (sem os limitadores de caracteres) com a possiblidade de embedar fotos, vídeos e compartilhamento com os amigos e demais conexões - e que mora no Gmail. Pode pegar? Pode, já que é bem mais simples do que o Wave e mais fácil de as pessoas enxergarem suas funcionalidades. Mas ainda é uma promessa.

Ah: e só pra voltar a falar do Wave, não vou estranhar se mais cedo ou mais tarde rolar uma popularização maior dele por conta de um aproveitamento/entendimento melhor de suas utilidades - como a possibilidade de brainstorming -, nem que seja apenas em nível corporativo. Bom, mas se isso acontecer, a gente ficará sabendo pelo Buzz. Ou não.

P.S.: Sintam a manha do Tech Crunch. Aula de oportunismo, sem nenhum sentido pejorativo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Problema do wave foi essa limitação de usuários. Quando lançaram o gmail foi assim, mas quem tinha podia mandar email pra qualquer pessoa. No caso do wave isso não fazia o menor sentido.
Depois que se consegue o wave, você encaminha os convites e demoram um tempo para serem enviados. E depois nada acontece.
Também acredito que no meio corporativo pode funcionar bem.

Related Posts with Thumbnails