Dando uma olhada no Pop Culture Will Eat Itself, dei de cara com essa versão espetacular do pianista Yaron Herman para "Toxic", da Britney Spears. Aumentem aí, rodem o gelo no copo de uísque e se emocionem:
O detalhe - jabátime - é que minha banda, Netunos, também fez sua leitura da música. Nah, mas vamos falar de jazz. Abaixo, para alegrar o início de Carnaval de todos, mais quatro versões espetaculares de monstros do jazz para sucessos da música pop:
THE BAD PLUS - "Smells Like Teen Spirit"
Muito boa a intro de piano furioso, e as notas em desacordo são demais. Kurt Cobain curtiria bem mais do que muito tributo meia-boca a essa música.
BRAD MEHLDAU TRIO - "Exit Music (For a Film)"
Mehldau e seus asseclas já fizeram diversas releituras de Radiohead, mas essa gravação ao vivo de uma das músicas mais sensacionais do "OK Computer" é boa demais, demais. E quem não acha "Exit Music (For A Film)" um clássico, bem... taí outra chance pra mudar de opinião.
BARBARA DENNERLEIN - "Satisfaction"
Barbara e o baterista Marcel Gutske interpretam o clássico master dos Stones numa vibe mezzo Booker T. & The MG`s.
NAKED CITY - "Batman"
A música-tema de Batman é inegavelmente um clássico pop. E como sempre faz com tudo o que rearranja, a banda liderada por John Zorn tritura, deglute, regurgita...e quase sempre o resultado é muito bom. E se você achou meio desrespeitosa com a música original, eu pergunto: why so serious?
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário