quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

BOMBARAM SERIAMENTE EM MEU 2010...

O trabalho pode até dignificar o homem, mas muitas vezes prejudica seriamente o cinéfilo, quadrinista, gamer... e o blogueiro. Esse último, então, acaba se ferrando um pouquinho mais, porque é muito mais importante aproveitar o tempo lendo/vendo/ouvindo/jogando/escrevendo (longe do Blogger) do que exatamente fazendo blog.

Como é momento de retrospectiva, aproveito pra fazer a minha em formato de tópicos. Entre eles, coisas que relatei aqui no blog e outras que não deu pra mencionar no tempo devido; mas, tenham sido registradas anteriormente aqui ou não, todas me fizeram mais feliz em 2010. Lá vai:

MÚSICA

- Show do Holy Ghost! e do Mayer Hawthorne - não percam, que ele tá vindo pra cá - em Nova York.
- Air no Circo. Bonito do jeito que eu imaginava.
- Miike Snow - além de um show legal, a primeira iniciativa do excelente projeto do Queremos - que já promete ser responsável por belos momentos musicais de 2011.

- Bang Bang Bang, fruto da união Mark Ronson,MNDR e do incrível Q-Tip. Simplesmente a melhor música do ano.
- Klaxons lançando disco!
- Paul McCartney... ainda que tenha sido pela TV.
- Delicious Jukebox, festinha do Move That Jukebox, em que tive prazer em tocar em três edições - uma delas, dentro de uma das melhores festas do Rio, a Paradiso.

CINEMA

Mesmo passando quase que invictamente pelo Festival do Rio - droga - consegui ver coisas bem interessantes...

- Inception, é lógico. Christopher Nolan arrebentando novamente em roteiro e direção excelentes.
- The Social Network: bom, mas o curioso pra mim é ver a história de uma rede social no cinema. Sinal dos tempos...

- As adaptações de Scott Pilgrim e Kick Ass arrebentaram!
- Se Beber, Não Case. Galhofaça excelente.
- Onde Vivem os Monstros: se esperava muito mais de Spike Jonze, ao menos visualmente o filme é bonito em sua escuridão. Valeu sim.


LITERATURA/QUADRINHOS

- Aí a coisa embola, porque a maioria do que li não saiu nestes últimos doze meses, mas vá lá.
Nesse departamento, 2010 vai ficar marcado como o ano em que travei contato direto com John Fante e Albert Camus - cada um espetacular ao seu jeito, com Pergunte ao Pó e O Estrangeiro. Li também Juliet, Naked (Nick Hornby, sempre ótimo), Kerouak, o Umbigo Sem Fundo de Dash Shaw, finalmente perdi meu preconceito com Sandman (e me dei bem)... Enfim, foi um ano de boas e muitas leituras. E 2011 não será diferente não.

ARTES PLÁSTICAS


- Poderia chamar o tópico de "Nova York" que tava valendo. Conhecer a cidade - certamente uma das top 3 boas coisas do meu ano - é mergulhar em museus. Vi muita coisa boa, mas citarei só uma: Pure Beauty, a exposição que me fez conhecer o trabalho de John Baldessari, e fazer me interessar em definitivo a ponto de tentar me arriscar nesse campo também. 

GAMES

- Batman:Arkham Asylum: gráficos fodas, enredo divertido e uma jogabilidade responsável pela melhor representação do Batman num game.

- Red Dead Redemption: o GTA do Velho Oeste merece todo e qualquer elogio que lhe cobriu. Um assombro de bom.

- Pro Evolution Soccer 2011: o meu game favorito de futebol ficou mais difícil, com uma física mais precisa, mais e melhores dribles... e um desafio mais viciante do que já era. Meu polegar esquerdo que o diga.

TELEVISÃO

- Só um tópico, pra fechar muito bem: Lost. Um espetáculo do início ao fim, e um ponto final corajoso pra cacete. Bravo!

***

Se eu lembrar de algo mais - e isso fatalmente acontecerá -, vou atualizando. QUem quiser fazer o mesmo, manda bala nos comentários...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails