Foi assunto quente no meio online a decisão do Starbucks em mudar (mais uma vez) seu famoso logo da sereia. Lembrei na hora de toda a história da evolução da marca, e de como muita, muita gente não nota que se trata de uma sereia de duas caudas abrindo-as como se fossem...pernas. Uma verdade que um tal Bex Schwartz aproveitou pra galhofar:
Se você é uma das pessoas que ainda não tinham reparado na manha da logo, um post que recomendo é o do site 11 points, revelando supostas 11 mensagens escondidas em logos, cartazes etc..
Sempre que um assunto desses vem à tona eu me lembro de um site que acho que já acabou, chamado Mensagem Subliminar, dedicado a expor mensagens audiovisuais ocultas (ou não) em músicas, comerciais, cartazes, filmes etc.. Eu acho o tema do cacete, mas subestimo totalmente o poder que muitos atribuem às mensagens subliminares. Pra mim, tudo não passa de um universo de piadas internas que acabam vazando ou de pequenos grandes golpes de marketing para chamarem a atenção. Só isso. Ou alguém acredita na força neurolinguística de uma sereia de perna aberta para vender café? Apenas na publicitária. Mas nem quero mais escrever tanto porque é sábado e deu praia.
Ah, e eu prefiro a logo anterior.
sábado, 8 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário