sábado, 8 de janeiro de 2011

A NOVA LOGO DA STARBUCKS E AS MENSAGENS SUBLIMINARES

Foi assunto quente no meio online a decisão do Starbucks em mudar (mais uma vez) seu famoso logo da sereia. Lembrei na hora de toda a história da evolução da marca, e de como muita, muita gente não nota que se trata de uma sereia de duas caudas abrindo-as como se fossem...pernas. Uma verdade que um tal Bex Schwartz aproveitou pra galhofar:




















Se você é uma das pessoas que ainda não tinham reparado na manha da logo, um post que recomendo é o do site 11 points, revelando supostas 11 mensagens escondidas em logos, cartazes etc..

Sempre que um assunto desses vem à tona eu me lembro de um site que acho que já acabou, chamado  Mensagem Subliminar, dedicado a expor mensagens audiovisuais ocultas (ou não) em músicas, comerciais, cartazes, filmes etc.. Eu acho o tema do cacete, mas subestimo totalmente o poder que muitos atribuem às mensagens subliminares. Pra mim, tudo não passa de um universo de piadas internas que acabam vazando ou de pequenos grandes golpes de marketing para chamarem a atenção. Só isso. Ou alguém acredita na força neurolinguística de uma sereia de perna aberta para vender café? Apenas na publicitária. Mas nem quero mais escrever tanto porque é sábado e deu praia.

Ah, e eu prefiro a logo anterior.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails