segunda-feira, 1 de agosto de 2011

LISTA: CINCO FAMOSAS GROUPIES DA HISTÓRIA DO ROCK

Já que falei rapidamentes no post anterior - e também porque há tempos não faço uma listinha -, eis aí cinco groupies que se notabilizaram nos anos 70, período em que as groupies viraram instituições intimamente ligadas aos rock n' roll:


Cynthia Plaster Caster - Uma tradução livre de seu apelido seria "escultora em gesso". E era isso o que Cynthia fazia: réplicas em gesso dos pênis dos roqueiros que pegava - entre eles, Frank Zappa e seu cobaia, Jimi Hendrix. Recentemente, ela - que tem site pessoal - se lançou candidata a prefeita de Chicago. Uma palavra sobre isso: freak.



Nancy Spungen - Famosa por ser a cara metade junkie de Sid Vicious, baixista dos Sex Pistols, Nancy foi stripper e, antes de Sid, viveu altas confusões com algumas turminhas do barulho, como Ramones e Aerosmith.





Pamela Des Barres - Além do nome de atriz de filme pornô, Pamela tem um vasto currículo como groupie: Jim Morrison, Mick Jagger, Keith Moon (o lendário baterista do Who), Jimmy Page... Ela também escreveu dois livros sobre as aventuras como acompanhante de lendas do rock: I'm With The Band e Take Another Little Piece Of My Heart: A Groupie Grows Up.




Bebe Buell - Beverle Lorence Buell - seu nome verdadeiro - foi modelo, cantora de rock... mas ela (não) ficou famosa por ser mãe de Liv Tyler. Segundo a Wikipedia, o adjetivo "band aid" - que Penny Lane, personagem principal de Quase Famosos, preferia usar em vez de "groupie" - surgiu dela. Porém...





Pennie Trumble - De acordo com o imdb, a verdadeira Penny Lane é outra: Pennie Trumble é amiga do diretor e afirma em seu site que, sim, foi a musa de Crowe. Verdade ou não, eu tenho para mim que ele, ao se inspirar em uma, na verdades se inspirou em todas...



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails