O gênero musical da versão é a polka, que pode ser rasteiramente explicada como "música de Oktoberfest". Geralmente os temas da polka são regionais, mas outros grupos já chutam há tempos o
Fundada em 1979, a Brave Combo é uma banda de polka do Texas que já pegou tudo quanto é tipo de música para formatá-la no esquema bailão alemão. "People Are Strange", dos Doors, por exemplo:
Também na linha polklassic rock, a Polka Floyd honra a proposta que traz em seu nome autoexplicativo. Eu juro que curti:
O adorável bobalhão Weird Al Yankovic também tirou seu shortão verde do armário em uma versão de "Bohemian Rapsody", do Queen, que nas mãos dele virou "Bohemian Polka", usada em um fanclip de "Lost".
Mas a mais festiva e todas é o cover de um grupo chamado Humppamalli para "Das Model"/"The Model", o clássico do Kraftwerk. Tente não bater os pés ao som deles:
Não é nada, não é nada, tudo isso aí faria a festa de muito indie/punk/emo/tiozão do rock em uma noite de galões de chopp ingeridos. E, se bobear, vai ter DJ tocando isso na noitada e um bando de grupos indo no rastro dos Los Colorados. Poderia até ser bizarro, mas não neguem: que seria divertido e deliciosamente galhofeiro, ah, seria.
Um comentário:
CA, tenho que dizer, ADOREI, cara!!! Muito divertido!!! Com certeza, mesmo sendo uma pessoa que não bebe eu ficaria pulando e cantando, é muito animado, pede para todo mundo pular...
Postar um comentário