quarta-feira, 21 de julho de 2010

LISTA: TOP 5 HERÓIS PARA OS QUAIS NUNCA DEI BOLA

Estamos todos vendo por aí - e já há algum tempinho - os burburinhos sobre dois filmes de heróis: Thor e Lanterna Verde. Eu curto o último, mas quanto ao deus nórdico do martelo, bem... Nada. Zero. Rosca.

Todos que curtimos heróis temos nossas exceções - mascarados, encapuzados e afins com os quais pouco nos importamos. Eis abaixo a minha lista. Todos convidados a fazerem suas respectivas nos comentários. Aí vai:

1º) THOR - Provavelmente minha indiferença em relação a ele vem da minha indiferença sobre a cultura nórdica em geral. Como isso persiste, devo passar batido do longa sobre ele. Odin que me perdoe.




2º) SURFISTA PRATEADO - Eu bem que tentava quando criança - afinal, era um ser estranho, de cor estranha e com um veículo espetacular; só que simplesmente não batia. Lembrando, acho que as histórias dele eram maduras demais pra minha infância. Será que uma nova chance mudaria isso?


3º) NAMOR, O PRÍNCIPE SUBMARINO - Nada contra o mar, pois eu curtia Aquaman. Além de as histórias me parecerem chatinhas, tinha também o fato de me parecer o tempo todo que estava lendo um spin-off esquisito de Star Trek, com o sr. Spock de sunga vivendo muitas confusões no fundo do oceano.


4º) CONAN, O BÁRBARO - Eu vi o filme - que trazia Arnold Schwarzenegger no auge de sua relação com os anabolizantes -, mas não conseguia me envolver não. Daquele universo, eu preferia a Sonja. E continuo preferindo.



5º) CHAPOLIN COLORADO - Pode até parecer heresia, fraqueza de caráter ou coisa que o valha, mas pra mim ele sempre foi um passatempo enquanto o Chaves não chegava. Nada contra pílulas de nanicolina ou aerolitos, mas jamais chegou aos pés do Seu Madruga. Apenas minha opinião.

8 comentários:

Ezequiel Siqueira disse...

CA, eu nutria um preconceito por Thor e Namor, praticamente pelos mesmos motivos que você indicou aí ...

Isso acabou quando li a fase do Thor de Walt Simonson, que aproximou o Thor de suas raízes nórdicas e ao mesmo tempo conseguiu crias histórias interessantíssimas, naquela que é considerada a melhor fase do personagem de todos os tempos.

Já Namor, só gostei na abordagem que o John Byrne deu pro personagem quando escreveu a revista solo dele nos EUA (que teve poucos números publicados aqui). Ele fez Namor usar a riqueza encontrada no fundo dos oceanos, em antigos navios submersos há séculos, para fundar uma megacorporação onde ele atuava secretamente como CEO de uma empresa tinha a intenção de defender o ecossistema do planeta. Ao mesmo tempo, vilões cruzavam o caminho de Namor e tínhamos bastante ação. Destaque para o elenco de coajuvantes criados por Byrne especialmente pra esse título.

Vale muito a pena.

Leonardo OCunha disse...

To contigo, excetuando-se o Thor e o Conan, este marcou minha primeira inserção aos quadrinhos, aquele era então uma memória confusa de algum desenho bem antigo. Adorava a ideia dele jogar o martelo para voar.

Incluo, no meu top5, Capitão América, o mais chato de todos, e Ajax, o Marciano.

Ezequiel Siqueira disse...

Eu também não gostava de Capitão América e mudei de idéia em algumas fases ...

É o que eu sempre digo: Não existem personagens ruins, apenas ESCRITORES ruins, que não sabem explorar o potencial dos mesmos.

Carlos Alexandre Monteiro disse...

Leonardo, eu curtia o Capitão America, embora não chegasse aos pés de outros como Batman e Mutano(!!!).

Ezequiel, boas dicas. Links para essas obras são bem-vindos! ;)

abraços!

Arthur Arroxelas disse...

O melhor do mundo é o Chapolin. Acho melhor que o próprio superman que para mim é mais sem graça que piada do Ari Toledo.

Ezequiel Siqueira disse...

CA, seguem os links pro material do Thor que eu sugeri:

http://hqpoint.phpbb3.clickgratis.com.br/forum8/topic150.html

Procure por "Thor Visionaries: Walter Simonson".

O do Namor ainda estou procurando !

Ezequiel Siqueira disse...

Achei o material do Namor.

Está aqui:
http://hqpoint.phpbb3.clickgratis.com.br/post555.html#p555

O material do John Byrne vai até a edição 32.

Unknown disse...

Concordo com todos, principalmente Chapolin... até gostava de assistir, mas não passava de um prelúdio para o Chaves.

Sentia o mesmo pelo Jaspion... curtia muito mais os Changeman (mas não lembro qual vinha primeiro).

Incluiria ainda na minha lista o Hulk, o já citado Capitão América

Related Posts with Thumbnails