domingo, 21 de novembro de 2010

O MELHOR DO PLANETA TERRA 2010...QUE EU DEVERIA TER VISTO AO VIVO

Quando perdemos um compromisso ou um evento, na grande maioria das vezes há uma resposta, uma justificativa para tal, nem que seja uma desculpa troncha. Só que as regras acontecem porque há exceções; e, no caso de acontecimentos incríveis, responder um "eu não sei" como forma de explicar a ausência é um grande saco - sobretudo quando você vê, lê, sabe que, sim, as expectativas se confirmaram e foi tudo bom demais.

Por que eu não fui ao Planeta Terra? Eu. Não. Sei.

Aconteceria num sábado, e não trabalho aos sábados; tinha dinheiro pro ingresso, tempo de antecedência pra pegar/pagar uma tarifa bacana de ponte aérea; tenho amigos e parentes que me hospedariam com todo o carinho; e já fui a um Planeta Terra (o de 2008) e sei que, ao contrário de outros festivais no Brasil, a organização dele funciona.

Eu não sei.

O arrependimento, que já se insinuava desde o começo dessa semana, ganhou forma, peso e força no dia do evento. Os amigos falando no Twitter e no Facebook não me deixavam esquecer da pergunta e da resposta sobre minha ausência. O que fazer? Nada a fazer. Nada?

Cada um se serve do que tem. No meu caso, tinha bebida e uma boa conexão de internet. Eu, que estava fora de casa, chamei um amigo - um dos 4 que ficaram no Rio, que ficaram inexplicavelmente do lado de cá - para bebemos e vermos a ótima transmissão do Terra em HD, começando a acompanhá-la lá pelas 23h. Vi algumas coisas que curti, e outras que só fiquei sabendo porque tinham rolado mais cedo ou aconteceram simultaneamente ao palco que estava vendo na hora.

Agora, sim, o que eu não faço ideia por que perdi:




 Of Montreal, sua performance despirocada e músicas idem;






O Passion Pit, que ao vivo parece funcionar maravilhosamente bem;





Empire Of The Sun, com toda o seu trambique carnavalesco e uma iluminação bem fodola;




















O charme de Nicole Fiorentino - aparentemente a única coisa realmente boa desse arremedo de Smashing Pumpkins;




Hot Chip, sempre divertido. Sei que o vídeo não faça jus aos caras, mas só achei esse. Quando surgir outro, substituo;




A bagunça do Girl Talk e seu bacanal de mashups;




E o Pavement, lógico. Como já esperava, Malkmus & cia. engoliram o Phoenix ao tocar depois deles. Mais som, mais punch, mais ______________ (preencham como quiserem). Daqui a pouco falo mais.

***


Teve o Yeasayer, mas não curti tanto o que conheci deles, e por isso não senti a perda. Acho que darei uma nova chance pra, quem sabe, me arrepender por eles também.

***


Ah, o Phoenix. Eu tive a chance de vê-los em Nova York, e achei o show bacaninha, mas a sem pressão devida. Aí, no bis, veio o Daft Punk e, reunida, a francesada fez o Madison Square Garden trepidar. Chegou o Planeta Terra, um boato de que veríamos Daft Phoenix novamente mas...nada. O duo eletrônico fez falta ao show do Phoenix - de novo bacaninha, de novo sem pressão, de novo...

***


Hoje é o dia de perder mais um grande show - na verdade O grande show, de Paul McCartney em São Paulo. Segunda, perco novamente. Dessa vez, eu sei e tenho motivo para tal. Mas querem saber? O arrependimento não é menor. Não dói menos não.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails