quinta-feira, 4 de novembro de 2010

THE WALKING DEAD: UM BELO APERITIVO


Tem gente achando que o episódio de estreia de The Walking Dead - que causou furor nos EUA e fúria no Brasil - se desenvolveu a passos de zumbi. Não achei não, talvez por ser acostumado a histórias de mortos vivos, que costumam começar com a apresentação de um cenário desolador, apocalíptico, de poucos imunes à maldição. Falando nisso, uma das coisas que mais gosto em histórias de zumbis é a falta de qualquer explicação para o começo da epidemia, do caos, da doença. Simplesmente tudo começa e é isso aí mesmo. Mas enfim...

Voltando. O que alguns chamam de arrastado, eu chamo de apresentação. A história de Rick, policial que (literalmente) acorda em um mundo completamente diferente do que conhecia, é bem interessante. Melhor ainda é o encontro dele com a dupla de pai e filho Morgan e Duane, já familiarizados com a situação e devidamente traumatizados por terem mulher e mãe transformada em um dos walkers. Aliás, alguém ouviu a palavra "zombie" citada na série até agora? Eu, pelo que me lembre, não. Boa decisão...

Só me preocupa um pouco a história meio óbvia de a mulher de Rick, Lori (a bela-que-já-teve-melhores-dias Sarah Wayne Callies), em meio ao desespero, se envolver com o parceiro do policial. Ainda não li os quadrinhos - a primeira compilação tá me esperando na estante de casa - e não sei como isso se resolve em HQ, mas quero saber como os roteiristas vão fazer com que isso seja minimamente diferente de tantas histórias iguais que já vimos antes...

Bom, sorte que os ótimos minutos finais não me deixaram pensar nisso. Toda a sequência que se inicia com Rick cavalgando na rua em contraste com o "engarrafamento" da pista contrária, o perrengue diante de uma legião de walkers, culminando no refúgio dentro de um tanque é excelente, definindo o primeiro episódio de The Walking Dead como um belo aperitivo que insinua que temos uma boa história a caminho.

2 comentários:

Pedro Lucas Rocha Cabral de Vasconcellos disse...

Foi extremamente fiel aos quadrinhos, só com mudanças minimas que não alteraram em nada a linha do seriado.

Um jeito de sair da mesmice? Talvez eles possa colocar o filho deles de 10 anos pra matar o parceiro de Rick... Mas é só uma idéia.

Paulo Olmedo disse...

Uma idéia tirada exatamente dos quadrinhos? uhauhauhauhauha

Foi meio parado, mas eu curti. Cumpriu com minhas expectativas. Se o enredo for parecido com o da HQ (que é excelente!) já vai valer a pena.

Related Posts with Thumbnails