quinta-feira, 21 de julho de 2011

SUA PRESENÇA DIGITAL RESUMIDA NUM QR CODE

Tava demorando pra chegar uma empresa e fazer exatamente isso: uma espécie de cartão de visitas em forma de QR Code que, devidamente lido, dá acesso aos contatos de seu dono no ambiente digital. A empresa em questão é a Skanz:


(Via [N]Jovem)


Muita gente vai certamente achar que essa é a solução definitiva para esse problema, mas eu acho que iremos bem além num futuro nem tão distante assim. Lembro de ter lido em algum lugar que já são feitos testes de implante de microchips em pessoas, capazes de carregar os dados completos dela e o que mais puder ser programado e reprogramado. Imagine você carregar no seu pulso infos como sua identidade, CPF, habilitação de motorista, seu cartão de crédito e até a comanda da boate...?

Você toparia carregar isso tudo em um chip menor do que um grão de arroz em seu braço? Eu toparia mas, independentemente da vontade ou não, isso fatalmente acontecerá. Até lá, a Skanz deve vingar.

2 comentários:

Vinícius Theodoro disse...

Acho o Poken muito mais legal! - http://www.poken.com/ e o vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=yQiUdfSvLqw

Carlos Alexandre Monteiro disse...

Eu só vejo uma vantagem nítida, Vinny: o fato de a interface ser inconfundível - ou pelo menos pouco confundível (sic) em comparação com a do Skanz...

Related Posts with Thumbnails