segunda-feira, 18 de julho de 2011

WALKING DEAD: O TRAILER DA SEGUNDA TEMPORADA E OS QUADRINHOS QUE DERAM ORIGEM A SÉRIE

Não achei nada demais não, mas eis aí uma primeira olhada no segundo ano da série, que começa lá fora em outubro:


(Via Bleeding Cool)


Já que eu falei da série, aproveito para falar dos quadrinhos que deram origem a ela. Estou no meio deste catatau que é o Walking Dead Compendium One, que reúne nada menos do que as primeiras 48 edições da revista em 232352 páginas. E mais uma vez aquele velhíssimo chavão de que o livro quase sempre é melhor do que o filme (ou a série) se confirma...

A história contada por Robert Kirkman é bem roteirizada e muito mais interessante do que o seriado. Nela, os zumbis são apenas a pré-condição para o assunto principal: o comportamento de um núcleo de pessoas em um mundo que pouco se parece com o mundo que elas conheceram. Ou melhor: que não precisa mais parecer. A ficha de que as regras, agora, estão com os sobreviventes vai caindo aos poucos, de formas variadas, para cada um deles. Não parece bom? E é.

Tomara que a série siga por esse caminho também. E não precisa deixar a ação de lado não, sobretudo porque estabelecer as regras passa por sobreviver à ameaça, e porque ver Rick Grimes e cia. se virando contra os mortos-vivos é divertido; mas que os roteiristas resistam à tentação de desobedecer aos quadrinhos e fazer algo único e diferenciado. Fazer isso é dar chance pro azar, e True Blood está aí para provar que isso pode ser mesmo um problema.

***

Ansioso mesmo estou para ver a estreia do novo ano de outra atração do AMC: a da quarta temporada de Breaking Bad. Foi ontem, eu sei, mas ainda não conferi. Que série boa - talvez a minha favorita da atualidade ao lado de Dexter.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails