quarta-feira, 23 de abril de 2008

Pequena máquina de fazer grandes clipes

Ah, a Björk. Chamem a pequena islandesa do que quiser - de musa esquimó a neo-Yoko Ono -, o lance é que ela nunca passa despercebida. E boa parte de toda a atenção que recebe é por conta de clipes como "Wunderlust", do novo single da cantora. Feito pela produtora de San Francisco Encyclopedia Pictura, o vídeo demorou nada menos do que nove meses para ficar pronto e sua realização envolveu uma equipe de 150 profissionais. Justificável: "Wunderlust" foi todo filmado em 3-D.

Aqui você vê o resultado final - quer dizer, você mesmo, porque eu não consegui rodar a página da Wired por aqui. E não esqueça de clicar e aprender a fazer os óculos bicolores para apreciar o vídeo.

Agora, se só a versão 2D é capaz de te contentar, faz mal não: Clique abaixo, enlouqueça com a viagem de pouco mais de sete minutos da pequena notável e me diga se valeu a pena a trabalheira ou não....




Eu digo: obra de arte. E em pensar que perdi o show dela no ano passado no Tim Festival por conta do trabalho...



É BACANA SER QUADRADO. OU MELHOR, CUBO

Impressionante como são extorsivos os preços de Toy Art aqui no Brasil. Um simpático Dunny da KidRobot que em Los Angeles custa uns US$7, por aqui não sai por menos de R$60. Mas, felizmente, não é por falta de grana que você vai ficar sem um boneco bacana para decorar sua casa ou escritório.





O Cubeecraft.com é um site que oferece a oportunidade de se ter vários bonecos de Toy Art de graça. Basta escolher o seu modelo, imprimir em um papel grosso, montar e colocar a criatura onde quiser. O Stormtrooper, o Stay Puft (o Homem de Marshmallow dos "Caça-Fantasmas") e o Mario são apenas três das opções oferecidas - todos nesse estilão cúbico. E vale assinar o rss do site, pois os caras disponibilizam novos modelos a cada semana. Pela democratização da toy art!



ISSO É QUE É SHOWMÍCIO

Outra da Wired: nos dias 1º e 2 de maio acontecerão dois shows na Carolina do Norte como parte da campanha de Barack Obama à presidência dos EUA. Os artistas? As bandas Arcade Fire - que é canadense - e Superchunk. Entrada franca.

Tá cada vez mais fácil votar no cara...


LISTCHINHA

E por falar no Superchunk, chegou a hora e a vez da primeira lista do TERodando: Top 5 baixistas estilosas!

Vamos lá:

1º) Carol Kaye - Ela era ninguém menos do que a baixista do Wrecking Crew, o conjunto que gravava as produções de Phil Spector. Mais tarde, Carol também tocou nas sessões de gravação dos Beach Boys, e é uma referência do instrumento até hoje.

2º) Kim Deal - Pixies e Breeders. Preciso falar mais?

3º) Melissa Auf Der Maur - Que Courtney Love que nada: ela era a mais charmosa do Hole! E ainda tocou no Smashing Pumpkins pouco antes de Billy Corgan fechar a lojinha.

4º) D'Arcy - Da formação clássica dos Pumpkins, a gélida loira tinha uma presença impressionante nos palcos e, sobretudo, nos clipes.

5º) Kim Gordon - Voz marcante, figura notável, pegada forte. Sonic Youth!


Sinta-se convidado a fazer seu ranking também, não só nesta como nas próximas listas do blog. É divertido e indolor.


YES, NÓS TEMOS TWITTER!


A quem interessar possa (e eu espero que seja bastante gente): www.twitter.com/tudoestarodando. As atualizações do blog em primeira mão + um ou outro comentário feito diretamente de algum show ou evento. Vai perder?

4 comentários:

Pri disse...

Hmmm acho que o link do Cube Craft está errado...me manda pra uma página toda em japonês, que desconfio ser de uma empresa de website.
É, tá fácil, fácil votar pro Obama - se eu pudesse votar lá!
Beijos!

Rafael Carvalhêdo disse...

Cara! Que viagem esse clipe da Bijork. Muito bom!

Clipes geralmente aproveitam uma linguagem mais experimental, mas pouco vi algo tão genuinamente surrealista. Nunca parei pra escutar Bjork.... é uma boa hora pra começar.


Ah! C.A., veja onde foi parar o Padre Voador...!
http://ponto-d-vista.blogspot.com/

rerere

Anônimo disse...

Twitter na cabeça!
Cara,o Obama é uma figura que eu acho que faria bem aos EUA,considerando como as coisas estão sendo conduzidas por lá atuaLmente.
Já simpatizava com Obama e depois que eu li a matéria com o perfil dele na revista Piauí do mês passado,virei fã...Se pudesse,viraria eleitor dele também!

Marlon disse...

Björk é incomparável! esse clipe então!
E ainda bem que vi o show! hehhehe Inesquecível!

Related Posts with Thumbnails