sexta-feira, 4 de abril de 2008

Rápidas (?) como quem rouba

Sexta-feira à noite e por isso mesmo não há tempo a perder. Por isso vamos às últimas:


- Ontem de madrugada passou na Globo um daqueles filmes que, uma vez que você começa a ver, ferrou, não larga mais, mesmo sendo dublado: "Psicopata Americano" ("American Psycho", 2000).

"Psicopata Americano" é um retrato macabro de Patrick Bateman (Christian Bale), um típico yuppie de Wall Street nos anos 80. Dentro daquele terninho Armani bem cortado, por baixo daquele gel no cabelo esconde-se um homem doente que maquina as maiores atrocidades. E, obviamente, ninguém diz que ele é um monstro, mesmo com as evidências quicando na cara de todo mundo.

A grande sacada do filme de Mary Harron (que já trabalhou em séries como "Big Love" e "Six Feet Under") é mostrar o ambiente mentalmente insalubre do mundo dos negócios através de suas superficialidades. Em vez de negociatas e demissões, a obsessão dos caras com o creme esfoliante e a máscara de gel; e no lugar de disputas por cargos de salários astronômicos, a porradaria é para saber quem consegue reservas no restaurante mais caro ou mesmo quem tem o cartão profissional mais bonito. Obsessões fúteis em inúmeros detalhes - e, vocês sabem, os detalhes dizem tudo. Assistam só à melhor cena do filme:





Não sei no resto do Brasil, mas aqui no Rio tá pintando um fim de semana bom para ficar debaixo do edredon vendo filmes que mereçam - como "Psicopata Americano". Para quem quer, ainda que à distância, ficar com medo do ser humano, vale muito.


- Vamos pegar mais leve... Ontem falei de MTV e, mesmo ciente da monstruosidade teen-panaca em que se transformou, resolvi dar uma nova chance ao canal. É quase assistível de madrugada, lembrando um pouquinho os bons tempos de Lab. Os clipes continuam interessantes; o que mata é aquela coqueluche idiota da mensagem de texto na TV. Enfim, em tempos de YouTube e de Woxy, passo.

E mais uma coisa, lembrando o tempo em que muitas de minhas madrugadas eram embaladas pelo canal: tem algo que dê mais raiva do que você estar ouvindo uma música boa e desconhecida mas não estar perto da TV e simplesmente chegar na hora em que os créditos da música acabam de sumir, sem dar tempo de você saber o que era ou quem estava tocando?

Putz. Acontecia sempre comigo - e ontem não foi diferente.


- Tá rolando boato de Amy Winehouse no Tim Festival. Será? Eu acho meio difícil mas, ao contrário do Radiohead, que é "anunciado" todo bendito ano -, pela Amy não dá para esperar muito. Afinal, é um espanto diário ver os noticiários ou ler jornais e/ou sites de notícia e descobrir que ela ainda não morreu.

Eles que o digam.


- E por falar em YouTube, e por falar em música boa, e por falar em Tim Festival, eis aí uma boa pedida (ou seria aposta?) para a edição 2008: The Ting Tings, duo inglês que lançou um arrasa-quarteirão, enche-pista chamada "Great DJ". Puxem a mesa pro canto, saiam da frente do monitor e apertem o play aí embaixo:





- E para me despedir, Pitty grávida de baterista do NX Zero. Pobres vizinhos do casal. Essa criança vai chorar muito...

7 comentários:

Lola Fioretti disse...

Oi Carlos!
Adorei saber q vc tem outro blog ainda mais agora q lost ta de ferias nada como ler sobre outras coisas, né?
Eu adoro Ting Tings! ouve as outras musicas q tem várias boas!
Pq a gravidez da Pitty ta na capa da uol o dia todo? ela ainda faz sucesso? depois daquele showzinho mais chinfrim que ela fez na globo (tudo bem foi a primeira vez q eu vi ela tocando mas se for sempre assim o negocio ta foda) acho dificil! Pior eu moro pertinho do apê dela! Ainda bem q é no 19 andar...

Anônimo disse...

No início pensei que era CSS...

Boa sorte nesta nova missão.

Namastê

raphael disse...

Graaande CA!
Interessante esse blog ein hehe

E pelo visto você anda arrastando multidões!

Abração!

Gabi Spínola disse...

Aê CA!!!
Adorei o seu novo blog,a sua cara!
Será que você poderia entrar aí e me dizer o que você acha?
www.lostunplugged.blogspot.com

Bruno Carvalho disse...

Blz Carlão! Já estamos LiGados!!!

vermelhoFaial disse...

CA vc é o homem
Fico feliz por saber que pelo menos gostos musicais são parecidos com os seus, em termos de filmes ainda tenho de ver
Mas pelos menos temos o grande o grandioso o soberbo LOST em comum fico á espera de lost entre seus 2 blogs
Só para que vc saiba vc tem fãs desde portugal pelo menos 1(eu)
Adoro como vc fala e faz seus blogs tão bem escritos. Gosto de pessoas diferentes de mim e vc é um homem de letras enquanto eu sou de ciencias vc sabe aquilo que eu nao sei nada
continue o bom trablho
força aí e que JACOB seja louvado

:jubi: disse...

Coé Carlão!!
Tu gosta de templates fundo-preto-e-letra branca hein!! Acho muito dificil de ler muito tempo, mas vo colocar no RSS pra ler sempre!!!

Vamos no show da Amy???

Beijaaao
Ju Sobral

Related Posts with Thumbnails