Sexta-feira à noite e por isso mesmo não há tempo a perder. Por isso vamos às últimas:
- Ontem de madrugada passou na Globo um daqueles filmes que, uma vez que você começa a ver, ferrou, não larga mais, mesmo sendo dublado: "Psicopata Americano" ("American Psycho", 2000).
"Psicopata Americano" é um retrato macabro de Patrick Bateman (Christian Bale), um típico yuppie de Wall Street nos anos 80. Dentro daquele terninho Armani bem cortado, por baixo daquele gel no cabelo esconde-se um homem doente que maquina as maiores atrocidades. E, obviamente, ninguém diz que ele é um monstro, mesmo com as evidências quicando na cara de todo mundo.
A grande sacada do filme de Mary Harron (que já trabalhou em séries como "Big Love" e "Six Feet Under") é mostrar o ambiente mentalmente insalubre do mundo dos negócios através de suas superficialidades. Em vez de negociatas e demissões, a obsessão dos caras com o creme esfoliante e a máscara de gel; e no lugar de disputas por cargos de salários astronômicos, a porradaria é para saber quem consegue reservas no restaurante mais caro ou mesmo quem tem o cartão profissional mais bonito. Obsessões fúteis em inúmeros detalhes - e, vocês sabem, os detalhes dizem tudo. Assistam só à melhor cena do filme:
Não sei no resto do Brasil, mas aqui no Rio tá pintando um fim de semana bom para ficar debaixo do edredon vendo filmes que mereçam - como "Psicopata Americano". Para quem quer, ainda que à distância, ficar com medo do ser humano, vale muito.
- Vamos pegar mais leve... Ontem falei de MTV e, mesmo ciente da monstruosidade teen-panaca em que se transformou, resolvi dar uma nova chance ao canal. É quase assistível de madrugada, lembrando um pouquinho os bons tempos de Lab. Os clipes continuam interessantes; o que mata é aquela coqueluche idiota da mensagem de texto na TV. Enfim, em tempos de YouTube e de Woxy, passo.
E mais uma coisa, lembrando o tempo em que muitas de minhas madrugadas eram embaladas pelo canal: tem algo que dê mais raiva do que você estar ouvindo uma música boa e desconhecida mas não estar perto da TV e simplesmente chegar na hora em que os créditos da música acabam de sumir, sem dar tempo de você saber o que era ou quem estava tocando?
Putz. Acontecia sempre comigo - e ontem não foi diferente.
- Tá rolando boato de Amy Winehouse no Tim Festival. Será? Eu acho meio difícil mas, ao contrário do Radiohead, que é "anunciado" todo bendito ano -, pela Amy não dá para esperar muito. Afinal, é um espanto diário ver os noticiários ou ler jornais e/ou sites de notícia e descobrir que ela ainda não morreu.
Eles que o digam.
- E por falar em YouTube, e por falar em música boa, e por falar em Tim Festival, eis aí uma boa pedida (ou seria aposta?) para a edição 2008: The Ting Tings, duo inglês que lançou um arrasa-quarteirão, enche-pista chamada "Great DJ". Puxem a mesa pro canto, saiam da frente do monitor e apertem o play aí embaixo:
- E para me despedir, Pitty grávida de baterista do NX Zero. Pobres vizinhos do casal. Essa criança vai chorar muito...
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Rápidas (?) como quem rouba
Marcadores:
Amy Winehouse,
cinema,
música,
Ting Tings
Posts Relacionados
- Rápidas (?) como quem rouba
- RIP, HAROLD RAMIS
- "HER" E SUA GRANDE PERGUNTA
- O ultraje das refilmagens...e da Bruna Surfistinha
- Falta algo na Joss Stone...e eu acho que sei o que é
- Feliz Natal do Billy Idol...e meu também
- Rolling Stones, Amy Winehouse e um clássico
- PLANETA TERRA 2009: MEUS FAVORITOS, INCÓGNITAS E DISPENSÁVEIS
- VITAMINA!: TING TINGS E DEPECHE MODE+MGMT POLÊMICO+FIM DE TEMPORADA DE "FRINGE"...
- Ajudem a Amy a fugir da Rehab
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Oi Carlos!
Adorei saber q vc tem outro blog ainda mais agora q lost ta de ferias nada como ler sobre outras coisas, né?
Eu adoro Ting Tings! ouve as outras musicas q tem várias boas!
Pq a gravidez da Pitty ta na capa da uol o dia todo? ela ainda faz sucesso? depois daquele showzinho mais chinfrim que ela fez na globo (tudo bem foi a primeira vez q eu vi ela tocando mas se for sempre assim o negocio ta foda) acho dificil! Pior eu moro pertinho do apê dela! Ainda bem q é no 19 andar...
No início pensei que era CSS...
Boa sorte nesta nova missão.
Namastê
Graaande CA!
Interessante esse blog ein hehe
E pelo visto você anda arrastando multidões!
Abração!
Aê CA!!!
Adorei o seu novo blog,a sua cara!
Será que você poderia entrar aí e me dizer o que você acha?
www.lostunplugged.blogspot.com
Blz Carlão! Já estamos LiGados!!!
CA vc é o homem
Fico feliz por saber que pelo menos gostos musicais são parecidos com os seus, em termos de filmes ainda tenho de ver
Mas pelos menos temos o grande o grandioso o soberbo LOST em comum fico á espera de lost entre seus 2 blogs
Só para que vc saiba vc tem fãs desde portugal pelo menos 1(eu)
Adoro como vc fala e faz seus blogs tão bem escritos. Gosto de pessoas diferentes de mim e vc é um homem de letras enquanto eu sou de ciencias vc sabe aquilo que eu nao sei nada
continue o bom trablho
força aí e que JACOB seja louvado
Coé Carlão!!
Tu gosta de templates fundo-preto-e-letra branca hein!! Acho muito dificil de ler muito tempo, mas vo colocar no RSS pra ler sempre!!!
Vamos no show da Amy???
Beijaaao
Ju Sobral
Postar um comentário