sábado, 7 de fevereiro de 2009

CLIPES QUE NINGUÉM PODE DEIXAR DE VER - "EVERYBODY HURTS", R.E.M.

<a href="http://www.joost.com/08200e9/t/R-E-M-Everybody-Hurts-(Video)">R.E.M. - Everybody Hurts (Video)</a>

E novamente o R.E.M. aparece nesta que já é a clássica seção dos sábados do Rodanders - desta vez, no clipe daquela que muita gente elege como a melhor música da banda.

A responsabilidade de se fazer um vídeo que fique à altura de uma canção pungente como essa deve ser monumental, mas Jake Scott foi mais do que competente, surgindo com as geniais ideias de legendar os pensamentos das pessoas presas em um engarrafamento e de fazê-las desaparecer.

Assim, surge a dúvida: é a música que enaltece o clipe ou o contrário? Não consigo saber... e fico feliz com isso.

Um comentário:

Gabriela Spinola disse...

Muito bom, Carlão. Um Clipe Que Ninguém Pode Deixar De Ver que eu recomendaria é "Falling Down", do Oasis. Saiu semena passada e já é considerado um dos clássicos da banda.Se você avaliar o videoclipe individualmente, separando-o do significado da música, não faz sentido algum, mas se você avaliar levando em conta a música também, você verá que se encaixa perfeitamente. Kanye West, o rapper mais egocêntrico da atualidade, disse que "o videoclipe "Falling Down", do Oasis, tocou meu coração" ou algo parecido. Mas, pra quem fez um álbum chamado "808's and Heartbreaks", nem parece ser muito novidade.

Related Posts with Thumbnails