sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

RECEITA DE FIM DE VERÃO

Devo confessar que sinto uma séria inveja de Jamie Oliver e sua intimidade com os ingredientes no preparo de seus pratos. Na verdade, é mais vontade de ter aquela disposição do que o talento em si - até porque, modéstia à parte, nas poucas vezes em que me meto a fazer algo na cozinha, sai bem. Meu brownie, por exemplo.

Essa introdução toda é para dizer que, pela primeira vez, vou postar uma receita aqui no blog. E nem é minha. E nem é difícil. Melhor: é deliciosa, e nesse calor infernal cai como um oásis de refrescância, com toda a breguice que esse termo pode representar.





É a vitamina de banana frozen com laranja. Vejam que moleza:

1º)Descasquem duas bananas, pondo-as no congelador e deixando-as por lá durante 4 horas no mínimo;

2º)Retirem as bananas do congelador. Se estiverem petrificadas, descongelem-nas no microondas por 20 segundos na potência alta. Lembrem-se: a idéia é tirá-las do estado rochoso, e não aquecê-las!

3º)Batam no liquidificador com 300ml de suco de laranja gelado. Apenas 20 segundos na função "pulsar" já bastam...


Pronto: vocês têm em mãos uma frozen de banana com laranja nada menos do que espetacular. Se preferirem, adicionem um tiquinho de suco de limão para dar uma dosezinha de acidez - uns 30ml já resolvem -, e/ou um pouquinho de rum.

Agora, deem um pulo na cozinha para experimentar e não deixem de dizer o que acharam. Os que quiserem compartilhar receitas de bebidas refrescantes, que sejam bem-vindos!

P.S.: Qualquer dia desses posto a receita do brownie.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fala Carlão... confesso que depois dessa incrementada na minha simples receita fiquei com vontade de experimentar a dosezinha do limão e rum!!! A dica foi show!

Carlos Alexandre Monteiro disse...

Arrebenta, Cíntia! :) Neste fim de semana devo fazer a versão batizada, heheh...

Obrigado pela receita! Beijo!

Unknown disse...

nossa, babei. vou tentar fazer no feriado!

Gabriela Spinola disse...

Carlão, o novo CD do U2, "No Line on the Horizon", vazou na net. Não é lá grande coisa, mas acho que você devia dar uma conferida, assim como o novo do Oasis "Dig Out Your Soul", lançado em Setembro do ano passado.

Related Posts with Thumbnails