terça-feira, 29 de dezembro de 2009

VITAMINA! ESPECIAL: UMA LISTA DE... LISTAS

Na semana passada não rolou, mas nessa tinha que rolar. Última terça de 2009 pedia uma vitamina especial. E já que na reta final de todo ano pipocam listas por todo os cantos do meu Google Reader, separei umas para comentar por aqui. Ready?

AS/OS GEEKS MAIS SEXIES

Logo no começo já dei uma roubada, pois na verdade a lista é um grupo de postulantes ao trono da disputa promovida pela Wired. No grupo dos votáveis, artistas (como Zooey Deschannel e Alysson Hannigan), apresentadoras (Kari Byron, de "Mythbusters"), jornalistas...

E não, nada de Tina Fey. Deve ser hors-concours.


OS 10 COMERCIAIS SENSUAIS MAIS BIZARROS

Ok, sexo novamente. A listinha do Best Week Ever tem peças de gosto mais do que duvidoso - como o do Burger King, que compara o tamanho de um sanduíche novo a um, err, vocês entenderam -, Gisele Bundchen quase pelada, Bob Esponja (!!!) e pérolas como esse esquisitíssimo protesto anti-chacina de peixes de uma ONG de algum país distante daqui:




Pobre Dita Von Teese-wannabe.


OS 50 MORTOS MAIS BONITOS DA DÉCADA





Mais uma do Best Week Ever. Creio que essa consegue ser mais esquisitona que todas as outras, já que reúne personalidades belas e mortas. De Bettie Page a Anna Nicole Smith, de Christopher Reeve a Heath Ledger. Pra quem não tem medo de ter o pé puxado à noite.


OS 10 MELHORES FILMES DO ANO DOS QUAIS VOCÊ NUNCA OUVIU FALAR

O PopMatters separou alguns títulos que, cá entre nós, são bastante questionáveis em relação à qualidade - bem, a não ser que, como eu, você seja um amante do trash. E em terceiro lugar, (literalmente) ostentando a medalha de bronze no peito, está José Mojica Marins, o Zé do Caixão (aka Coffin Joe) e seu "Encarnação do Demônio" ("Embodiment of Evil"). "Ele não faz filmes de Zé do Caixão - ele os vive", comenta o autor. Ele está praticamente certo.


AS 100 MELHORES HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DE TODOS OS TEMPOS

Essa é fruto de uma pesquisa/votação feita pelo Comic Book Resources com seus leitores. Tem Sandman, Tio Painhas, Batman e... Watchmen. A obra de Alan Moore e Dave Gibbons aparece como preferida dos leitores. "Batman - O Cavaleiro das Trevas"(#4), e "Maus"(#1o), favoritos meus, também figuram no top 10.


***

Até o dia 31, podcast e lista de melhores e piores do ano em tudo quanto é área!

Um comentário:

Canceroso disse...

MTO boas e curiosas as listas!
Quero mesmo a lista de melhores e piores do ano!

Related Posts with Thumbnails