terça-feira, 8 de dezembro de 2009

"ZOMBIELAND": CULT MOVIE PARA AS MASSAS NERDS

Que semana, a passada! Trabalho punk, Hexacampeonato Rubro-Negro e outras fortes emoções. Totalmente refeito, hora de recarregar o blog. Pela sua paciência, obrigado.

***

No sábado passado fui pela primeira vez em uma sessão de cinema ao ar livre do Vale Open Air. Mesmo com chuva, o evento é do cacete mesmo, e especialmente quando a escolha cinematográfica é divertida como "Zombieland", o novíssimo representante da infindável legião de histórias sobre zumbis que honra os clássicos antecessores mesclando litros de sangue falso, cenas nada editadas de mutilação/extermínio/esmagamento, a pegada nerd já vista em tramas como "Shaun of the Dead" (2004) e algumas interessantes horas em estradas americanas.

Dirigido por Ruben Fleischer, não é exagero dizer que "Zombieland" é um road movie geek de terrir. O enredo é bacana: nos Estados Unidos completamente dominados pelos zumbis, um nerdzaço (Jessie Eisenberg) que cria uma série de regras para sobreviver aos comedores de cérebro imagina ser o único americano ainda não-infectado... até encontrar com outro sobrevivente (Woody Harrelson, excelente no papel), que se recusa a saber o nome dele. Os só se tratam por suas cidades de destino, Columbus e Tallahassee, e viajam juntos. No caminho deles, além dos zumbis, surgem duas irmãs (Abigail Breslin, a garotinha de "Little Miss Sunshine", e Emma Stone), que com eles aprontam várias conf...err, bem, vivem inúmeras avent...putz.

Mas é por aí mesmo, e sem depreciação alguma: o clima de "Zombieland" é de total Sessão da Tarde mesmo: boas piadas bobas, massacres divertidos, tiradinhas excelentes - muitas delas aproveitando um ótimo recurso do diretor ao explorar as regras feitas por Columbus para sobreviver... e vale mencionar também que um dos melhores momentos envolve uma celebridade do mundo real que é visitada por eles em Beverly Hills. Mais não digo. Mentira: adianto que os fãs de "Os Caça-Fantasmas", por exemplo, vão curtir.




Me empolguei ao saber que muito provavelmente "Zombieland" terá uma sequência, pois acho que se trata de um típico filme cujo sucessor tem muito mais chances de ser legal do que estragar o longa de origem - talvez porque não haja nada a ser estragado, pois (felizmente) nada é a sério. "Zombieland" é diversão pra ver com os amigos nerds (como você), com um baldaço de pipoca e várias long necks. E rola um boatinho de que terá versão em videogame também. Quanto mais, melhor.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails