domingo, 21 de março de 2010

IM HERE: AMOR E DOAÇÃO PELA CARTILHA DE SPIKE JONZE

Mais uma vez Spike Jonze cria uma fábula que ilustra as relações humanas com beleza e melancolia. "I'm Here", seu mais novo filme, produzido em parceria com a Absolut - sim, a vodka que todos bebemos e amamos -, é um curta-metragem especial. A película se passa num mundo em que andróides e humanos convivem harmoniosamente, e conta a singela história de amor de dois robôs: o bibliotecário Sheldon (Andrew Garfield) e a descoladinha Francesca (Sienna Guillory).

Sheldon e Francesca se conhecem meio que por acaso - tudo começa numa carona - e naturalmente se envolvem. Na relação sem beijos nem sexo sobra afeto e delicadeza entre os dois e em sua evolução dá uma nova forma ao velho conceito de amor altruísta. As metáforas de Jonze são ilustradas por música boa e fotografia impecável. É sempre bonito ver e ouvir um filme dele, goste-se ou não da trama; e até hoje eu sempre curti suas obras por completo.

Como se "I'm Here" já não fosse bom, a forma com que é exibido é também especial: o site oficial do filme simula uma sessão de cinema, levando inclusive o espectador a entrar e sair da sala. Capricho louvável de diretor e da Absolut. Uma boa para encerrar bem o naturalmente melancólico domingo.

***

Eu já tinha falado por aqui de "I'm here", mas quem me contou que o filme já estava online foi a Thaís Britto, através de seu recém-lançado She Uses Tangerines. Gracias e sucesso com o blog, Thaisinha!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails