quinta-feira, 24 de abril de 2008

Adoráveis novos loucos

Tá com visto para os EUA em dia, alguma grana sobrando, passaporte certinho? Então talvez a boa seja dar um pulo em Cambridge, cidade do estado de Massachussets, EUA, onde rola nesta sexta e sábado a ROFLCon.

A ROFLCon é um evento que reúne em painéis, debates e happenings pessoas que criam ações famosas e amplamente disseminadas na internet, agitadores culturais da web, estrelas do YouTube, criadores de flash mobs etc.. Em suma, bombas ambulantes de boas e contagiosas idéias online. Gente como The Brothers Chaps, criadores do Homestar Runner, o viajante dançarino Matt Harding (do "Where the Hell is Matt")... e Ji Lee, o cara de barba postiça de profeta da foto aí abaixo.





Publicitário, Lee investiu US$2 mil no que batizou de Bubble Project, uma campanha que transformou cartazes publicitários em histórias em quadrinhos através da colagem de balões em branco ao lado da carinha dos modelos dos pôsteres, dando aos pedestres a chance de escrever diálogos e falas para eles - algo tão ilegal quanto divertido.

"Era frustrante ver aqueles anúncios tomarem a cidade, então quis fazer algo sobre aquilo, como pessoa criativa e consumidor", justificou ao site da Wired.

O Bubble Project também foi parar na internet, com balões aplicados a fotos de celebridades. Óbvio que a inusitada iniciativa de Ji Lee foi sucesso. "O projeto agora tem vida própria. Pessoas em outros países desenvolveram seus próprios Bubble Projects. Tem na Itália, Argentina, França", contou.

O inquieto Lee já tem uma nova carta na manga: "Estou desenvolvendo um novo projeto de 'seqüestro de mídia', mas não posso falar nada sobre ele", afirmou. Quem sabe a figura não abre o jogo na ROFLCon?

Se pudesse, eu iria.


PERGUNTA DO DIA







O nome da calça jeans é "The Beauty and the Geek", do estilista holandês Erik De Nijs. Além do teclado no colo, ainda vem com mouse no bolso de trás e caixas de som acopladas na altura do joelho.

E aí vem a pergunta, olhando para o monitor da verdade: você usaria?

2 comentários:

Anônimo disse...

É conceitual. Nem se tivesse no modelo social eu usaria.

Chico disse...

Não. Não. Não. nananinanão.

Não.

Related Posts with Thumbnails