terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

CAMPANHAS QUE MERECEM TODO O NOSSO APOIO

Em meio à briga entre a APCM e os sites de legendas, surge uma ótima iniciativa da equipe de legenders InSubs: a campanha "Quem usa legendas também consome".



A ideia é a seguinte: estimular os fãs de seriados que costumam baixar legendas a fotografar suas coleções de DVDs como forma de provar que o download de legendas não faz com que ninguém deixe de comprar coleções de seriados e filmes. O Flickr da campanha já tem mais de 150 fotos. Boa ideia!

* * *

E a outra campanha é informal. É minha, do Thiago Tudesco e de quem se indigna com a apropriação indiscriminada da criatividade alheia. Bom, os exemplos falam por si:


* Site LulaLOL, dia 29 de janeiro:





* Kibe Loco, dia 9 de fevereiro:





Se usa o conteúdo alheio em qualquer nível - ainda que seja apenas uma inspiração -, o mínimo que se deve fazer é citar a fonte. Básico? Elementar? Claro. A essa altura do campeonato todo mundo que vive deveria já saber disso.

Na verdade, tudo mundo sabe. Mas uns insistem em se lixar para a ética. Bom, o mais maneiro é que o próprio LulaLol já tá sacaneando:




Quem quiser aderir a mais esta causa e explicar esse imbroglio em seu respectivo site/blog/comunidade do orkut ou até fotolog, fica aí a proposta.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu achei muito estranho quando o Kibe Loko começou essa série do Lula, bem na época em que o LulaLOL começou a aparecer mais na internet. Depois da segunda brincadeira tive certeza: se tratava de mais uma kibada! Vou aderir a campanha e colocar no meu blog também!

Anônimo disse...

Nossa, tem fotos ali no Flickr que me dão muita inveja!
E não é de hoje que o Kibeloco dá as suas "Kibadas", tem até comu no orkut de quem já foi copiado descaradamente...

Pertinho de mim disse...

O Link do Flickr dá como pagina privada...

Related Posts with Thumbnails