quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O TRAILER DE "KARATE KID" E A SAFADEZA DOS PSEUDO-REMAKES

Chega aos YouTubes da vida o trailer do chamado - ênfase nessa palavra - remake de "Karate Kid". Taí:



Se você clicou acima e assistiu aos quase 2 minutos de trailer, viu que qualquer semelhança com o filme original é pura forçação de barra. Ok, há conexões, mas...será que remake é mesmo o termo certo?

Pelo que vi aí, esse novo "Karate Kid" é na verdade uma nova história que se apropriou de elementos da original, sendo que o principal e mais apelativo deles é o nome. É ou não é muita safadeza?

Essa onda também rola na TV. Recentemente, foi com "90210" - que, convenhamos, não é uma versão de "Barrados no Baile", mas sim uma espécie de continuação. Só que todo mundo chamou de remake, quando não é. Tudo pra pegar carona no bonde do que foi sucesso.

Infelizmente, a tendência é que os falsos remakes continuem a surgir por todos os lados e na maior cara de pau. E isso é ruim, já que, pra chatos pessoas como eu, essa mentirada já gera uma antipatia inicial por algo que, cascatas e balelas à parte, pode até ser algo legal.

Fico pensando no que virá a seguir. Willy Wonka vendendo sabonetes? Ferris Buller como um recruta preguiçoso? Axel Foley se transformando em um vigilante de shopping? Sei lá. Só sei que, mesmo antes de chegarem às telas, já tá provado que o Daniel-San negro e o Miyagi chinês não se garantem. Palavra de Hollywood.

2 comentários:

Kaká disse...

Podia ter chamado de kung fu kid, né? Ou talvez em inglês não fica tão bem.

Axel Foley como segurança do shopping não é uma má ideia. hahahha!

Murilo Herik disse...

O pior de tudo é a musica do trailer, o que o hip hop tem a ver com a china? Só pq o garoto é negro é obrigado a por uma musica da cultura negra?

Related Posts with Thumbnails