quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

REMEMBER ALBORGHETTI: CINCO MOMENTOS DE UM ÍCONE TRASH DA TV BRASILEIRA

Não é mentira: morreu nesta quarta o apresentador Luiz Carlos Alborghetti, uma das lendas vivas - oops - da TV trash. D`Alborga era o âncora do Cadeia Nacional, programa policial da falecida Rede OM Brasil, que acabou virando CNT. Mais tarde, fez programa na internet. Enfim, não faltaram oportunidades nem locais para que ele fizesse suas performances bizarras.

Eu ainda tenho em VHS a primeira edição do Cadeia Nacional em horário pré-nobre, e num dia em que seu comandante estava especialmente inspirado. Infelizmente, porém, nunca achei no YouTube um vídeo daquela segunda-feira...

Mesmo assim, me sinto na obrigação de homenagear este baluarte do humorismo brasileiro - sim, porque era isso que o D`Alborga era como apresentador: um tremendo sacanocrata. Abaixo, cinco vídeos para relembrar o mito:


1º) AQUARELA BRASILEIRA -
Revoltado com o PV, D`Al relê o clássico de Ary Barroso.





2º)CÂMARA DE GÁS - Defensor enlouquecido - literalmente - da pena de morte, neste vídeo o apresentador demonstra sua concepção da execução ideal para bandidos. Impossível levar a sério.





3º) SURTO NO SUPERPOP - Em participação no programa de Luciana Gimenez, Alborghetti fica enlouquecido quando ouve a apresentadora falar em direitos humanos para criminosos, e acaba espatifando o aparelho de fax no ar. Mais ensaiado do que luta livre, mas engraçadão mesmo assim.





4º) PORRADA NA PRODUÇÃO -
Alborghetti também era conhecido pelas clássicas brigas com sua própria equipe: tacava seu inseparável cacete em câmeras, dava esporro em produtores e às vezes chegava a extremos como tacar lata de lixo no staff.





5º) EU SOU LOUCO? -
Queria ver Alborghetti ensandecido? Era só chamá-lo de louco. Ele ficava ainda mais.




Conclusão: o além jamais será o mesmo.

2 comentários:

canceroso disse...

Alborguetti era FODA!

Deniac disse...

Ele realemnte fez história!
Ratinho e tantos outros que imitaram seu estilo nunca chegaram perto de sua "genialidade"!

Related Posts with Thumbnails