segunda-feira, 19 de abril de 2010

GARY COLEMAN, O ETERNO FERRUGEM

Outro dia estava conversando aqui no trabalho e veio à tona o nome de Gary Coleman. Ele é a estrela de um dos melhores seriados exibidos na TV aberta atualmente, embora seja de fato antigaço: Diff'rent Strokes, que passa no SBT com o nome de Arnold. É tipo um Punky, A Levada da Breca: dois moleques negros adotados por um ricaço. E um dos moleques é o tal do Arnold, vivido pelo Coleman.

Gary Coleman é uma espécie de Ferrugem americano - por conta de um problema renal, ele não cresceu. Different Strokes começou em 78, quando ele tinha 10 anos, durou até 86... e Gary continuava o mesmo. Ele ainda foi o astro de um desenho que eu adorava, chamado "Andy, O Anjinho da Guarda", cujo protagonista era inspirado nele e dublado por ele. O cara era muito carisma, e de fato era ídolo... até começar a rebordosa.


O último filme de Coleman. Pois é.


Quando "Diff'rent Strokes" subiu no telhado, Coleman conheceu o ostracismo e o inferno. Foi roubado pelos pais, bateu em fã... Chegou a virar segurança de shopping (!!!) em 2001 e concorreu ao governo da Califórnia em 2003, perdendo para Arnold SchwarzenegGer. Desde então, voltou a fazer umas participações pequenas em seriados e filmes e, segundo o Imdb, seu último trabalho no cinema foi vivendo ele mesmo num filme chamado "Midgets vs. Mascots" ("Pigmeus x Mascotes"). Mondo bizarro.

Hoje não é aniversário de Coleman. Coleman não morreu. Coleman sequer estará em "Alice No País das Maravilhas". E tudo isso que eu contei acima foi apenas pra mostrar um dos grandes momentos da carreira de Gary Coleman a frente da série que o consagrou.





E da próxima vez em que vocês estiverem zapeando e derem de cara com ele, façam o favor de largar o controle remoto.

Um comentário:

alice disse...

nossa... eu o vi pela primeira vez quando assistia ''eu a patroa e as crianças''. ai estreiou arnold e eu fui ver só pra ver do que se tratava e lembrei dele.

Related Posts with Thumbnails