segunda-feira, 12 de abril de 2010

UMA LISTA PARA SENTIR SAUDADE DO SUPERGRASS



Que triste notícia, mesmo para uma segunda-feira: o Supergrass acabou. Ainda que a separação tenha sido amigável - menos mal -, é péssimo saber que uma das melhores bandas dos últimos tempos encerrou seus trabalhos. Era uma de minhas favoritas, a preferida dentre as que estão na ativa. Quer dizer...

Se você conhece Supergrass, sabe perfeitamente do que estou falando; se não, pode começar a corrigir esse erro gigantesco por qualquer um dos discos da banda, todos excelentes. Antes de ouvir os álbuns, porém, dê uma chance a cada uma das cinco músicas abaixo. São minhas preferidas dentre as preferidas e, modéstia à parte, na lista abaixo só golaço. Abaixo, seus respectivos clipes; porém, para ser feliz nem precisa ver nada: é só pôr os fones, apertar os botões de play e correr pro abraço.


"Moving"- Duas músicas em uma: uma quase etérea, a outra agitada à base de um piano groove espetacular. Em comum, uma bela linha de baixo e uma vibe feliz demais.





"Mary" - Não sei o que é melhor: se a guitarra tocada com e-bow, as vogais do refrão ou a frase "The back of every head holds something obscene". Monstruosa.




"Sun Hits The Sky" - Se um dia eu saltasse de paraquedas ou descesse uma ladeira a bordo do meu skate, era essa a música que queria ouvir. A música parece escalar um paredão, conduzindo a um clímax que parece não chegar, mas que, quando você menos percebe, vê que o auge é a canção inteira.




"Caught By The Fuzz" - Obra-prima do primeiro disco, I Should Coco, é um porradaço ilustrado por uma letra de estrutura espetacular, contando a história de um moleque que vai em cana por porte de drogas. Ouvi-la sem pular é um desperdício.




"St. Petersburg" - Do disco mais introspectivo da banda, Road to Rouen, tem uma levada folk e quase alt-country. Vocais e ambiência que precisam estar na trilha de qualquer outono que pretende ser espetacular.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vao deixar saudades. Simplesmente uma banda espetacular.Ótima lista de músicas. Clássicos

Related Posts with Thumbnails