sábado, 28 de junho de 2008

Bizarro com um sorriso*

Além da Imaginação. Documento Especial - Televisão Verdade. Acredite se Quiser. Arquivo X. Desde moleque, eu curto me abastecer de cultura... bizarra. Não dá para negar: eu tenho um certo fascínio pelo incomum. Calma, calma, não tenham medo de mim, pois no exerço meu papel de curioso nessa história apenas do lado de cá, olhando de longe, às vezes um pouco mais de perto, mas sempre como espectador.

Isso explica muito - por exemplo, um post dedicado a Weird Encyclopedia, site que é fiel ao seu nome no sentido de expôr alguns assuntos nada ortodoxos já inventados/aventados/vivenciados por esse bicho esquisito que passa do seu lado todo dia - ou ao menos te encara no espelho - chamado ser humano.

Dentre as atrações da página, verbetes manjados (porém sempre interessantes) como Atlântida, Área 51 e Chupacabras e outras novidades mais surpreendentes, como a história do canibal nipônico Issei Sagawa e a lenda dos caixões itinerantes de Barbados - que, segundo os locais, desrespeitam aquele velho chavão de que a cova de um defunto é sua última morada. Mas um dos temas da WE de que mais gostei é a pareidolia, que vem a ser a tendência em enxergar padrões familiares em coisas triviais. Explicando melhor: o que tem aquela gente que vê a Virgem Maria num pedaço de pizza ou Jesus num reboco de parede.





A Weird Encyclopedia é diversão garantida para normais e freaks. E garanto que, mesmo se você se acha estranhão, se você clicar no termo certo vai se achar mais normalzinho. Ou não - mas aí você escreve pra eles e vira verbete.

* O título se refere a uma piada interna de um antigo grupo de amigos meus, parodiando a frase inicial de "Disarm", música dos Smashing Pumpkins, que diz: "Disarm you with a smile". Agora vocês entenderam. E eu juro que não fui eu que pari essa infâmia...

2 comentários:

Laila Raeder disse...

Essa mulher aí do queijo quente com a imagem de Maria eu vi na tv, ela foi no Miami Ink tatuar com a Kat von D o queijo quente com a imagem santa ! hahahaha

Tem gente doida pra tudo !!!

Beijos

Alan Ongaro disse...

E ae CA! parabén pelo blog cara.

Sempre visitei o lostinlost e agora o tudoestarodando ja esta nos meu favoritos!

de uma passada no meu blog que tem uma temática bem parecida com esse: sugestione.blogspot.com

Abraço.

Related Posts with Thumbnails