terça-feira, 26 de maio de 2009

VITAMINA!: DIA DA TOALHA+BLACK MOTH SUPER RAINBOW+FESTA DA ADIDAS NO RJ+"THE OFFICE"+RUN PEE+"SUCK MY GEEK"+MAÍSA

A mistureba semanal de assuntos num mesmo post tem de música a um xixi no cinema, passando por Michael Scott. Prontos?


COMO FOI O DIA DA TOALHA?


Pois é, vejam vocês: tanto falei ontem do Dia do Orgulho Nerd que esqueci de mencionar outra comemoração do 25 de maio: o Dia da Toalha - ou, se preferirem no original, Towel Day. Celebrado desde 2001, o Towel Day é uma homenagem ao autor Douglas Adams e sua mais famosa obra: "O Guia do Mochileiro das Galáxias" - e quem leu o livro sabe da importância de uma toalha para viajantes interplanetários...




O site oficial da homenagem conclamou os fãs de Adams a se engajarem em ações online, como manifestações no Twitter e posts no Flickr, identificados através da tag "towelday". Neste endereço aqui é possível achar as quatro fotos acima e outras 882 imagens. Paixão nerd devidamente enxuta...



É O SUPER ARCO-ÍRIS MARIPOSA PRETA!

Em inglês o nome fica menos louco, mas o som é invariavelmente desorientador: Black Moth Super Rainbow é mais uma adorável e esquisita banda que tem dominado a playlist de meu iPod. Eles são da Pensilvânia, já lançaram quatro discos - o último, "Eating Us", é deste ano - e fazem um... deixem-me tentar... ambient rock afogado em sintetizadores e vozes robóticas que poderia muito bem tocar em um desfile descolado da SPFW ou como fundo musical ideal daquela noite de sushi, belos drinks e cantadas bacanas que você prometeu para a próxima pessoa de sua fila erótico-afetiva. E, a exemplo do que fiz com Leighton "Blair Waldorf" Meester na Vitamina! passada, fatalmente eles serão escalados para o Podcast Tudo Está Rodando desta semana. Vai ser bacana!



FESTA DA ADIDAS NO RIO: É TUDO POSE?

Tudo, não, já que o som deve ter sido foda - Tito, da Paradiso, foi um dos DJs -, fiquei sabendo que as bebidas eram boas e fartas e ainda rolava mesa de totó; mas vocês merecem dar uma olhada nas fotos do eveeeeeinto... e suas opiniões logo abaixo.



"THE OFFICE": NO FIM DAS CONTAS, É TUDO SOBRE O CORAÇÃO

No fim de semana passado eu fiz a maratona da reta final do quinto ano de "The Office", vendo os cinco episódios que me faltavam para encerrar a temporada. Curti diversos momentos - como Kevin derrubando chili no tapete, o café disco, Michael enchendo a cara de empadão, a venda da Michael Scott Paper Company e o piquenique do episódio final.

Antes e depois de algumas boas jogadas - uau, Pam! - no torneio de vôlei, deu pra perceber que o sexto ano da série reserva mais romance aos funcionários da filial Scranton da Dunder-Mifflin: podemos esperar por uma volta de Dwight e Angela, por sérias e idiotas investidas de Andy junto à nova recepcionista, Erin... e, por que não, em uma retomada do sempre frustrado romance de Michael e Holly.

Respeitando a tradição de manifestações artísticas embaraçosas de Michael, a versão que ele e Holly fizeram de "Quem Quer Ser Um Milionário?" foi um primor de vergonha alheia. O recheio do bolo foi o anúncio do provável encerramento das atividades da filial de Buffalo, perturbando funcionários e familiares. Tão inverossímil quanto embaraçoso, do jeito que só "The Office" sabe ser. E, pelo bem da série, os dois precisam ficar juntos no próximo ano - e não estou falando de romance. Estou?

Por este fim de temporada, impossível não falar - ainda mais com aquele encerramento, em que - atençãofujõesdespoilers, tapem os olhos - Pam e Jim ficaram sabendo que vem bebê deles aí. E assim, a temporada se encerrou com uma singela cena, feita para quem ama o casal. Por minha vez, só fico na expectativa de ver Michael se tornando padrinho.

Ainda sobre séries: nesta semana, a atração aqui em casa será a maratona de reta final de primeiro ano de "Fringe". Os comentários virão!



O XIXI CERTO NO MOMENTO EXATO

Quem nunca passou por isso, que borrife o primeiro Glade: você está lá no cinema, subindo na poltrona de vontade de ir ao banheiro, mas fica preso nela com medo de perder um momento crucial do filme - pra mim, então, essa situação é ainda pior porque, do segundo inicial aos créditos finais, não gosto de perder nada. E agora?

Foi pensando nesse dilema urinário que alguém com sensos de oportunidade e gaiatice apurados criou o Run Pee: um site que te avisa o instante mais propício para você dar aquela voada até o banheiro e dar um refresco à sua bexiga.




Ao todo, o site já tem 16 páginas de filmes cadastrados. Por exemplo, em "Star Trek", o momento ideal para o mix é aproximadamente aos 50 minutos de filme. Ao todo, três preciosos minutos para você ir, fazer e voltar, sem medo de ter perdido algo significativo, sabendo através do site a ação transcorrida no pouco tempo em que ficou ausente. Excelente!

Se eu fosse os caras do Run Pee, tentaria uma parceria com o Imdb, bolando no site uma seção só de filmes próprios para serem vistos depois de uma degustação numa cervejaria...



E O SUCK MY GEEK?

Fiz questão de assistir ontem ao documentário exibido pelo Multishow, e o achei bem mais ou menos. Dava para ficar muuuuuuito mais legal. Salvam-se os depoimentos do Kevin Smith.



HEY, SILVIO, LEAVE THAT KID ALONE!

Sílvio Santos é um gênio da TV, Mestre dos Magos dos programas de auditório etc. etc., mas tá pegando pesado com a menina Maísa. E, no barato, no barato, está prestando o desserviço de tirar a Minipetiz dos vídeos do Top5 do CQC. Silvão, ou você manera, ou vai acabar arrancando o chip da garota!

4 comentários:

Yuri disse...

Genial esse Run Pee!

Ademais, Silvão tá deixando a desejar mesmo.

rodrigocarvalho disse...

é essa a festa que foi realizada numa mansão nazi? creep! (mas eu queria ir kkk)

Carlos Alexandre Monteiro disse...

Yuri, é verdade. Sacanagem com a Minipetiz! E o Run Pee é excelente sacada.

Rodrigo, é a mansão da polêmica...

Alan Ongaro disse...

The Office é bom demais...

Essa 5ª temporada manteve um nível ótimo, e o final realmente foi para quem é fã.

Agora, essa idéia do Michael ser o padrinho do filho de Jim e Pan é simplesmente SENSACIONAL!!! realmente espero ver isso acontecer, de preferência com referências à Godfather!!!

E o que falar da Maísa?? infelizmente a menina foi forçada a ultrapassar os limites e, agora, deve ficar um bom tempo somente apresentando desenhos de manhã...

Related Posts with Thumbnails