sábado, 3 de outubro de 2009

TEST DRIVE: GOOGLE WAVE

Antes de falar do assunto acima, uma comemoração: UFA! Tempo para postar!

Juro que tava com saudade, mesmo deixando o Rodanders velhinho por poucos dias. Vocês sabem que eu não sou disso, e estranho demais. Mas passou, passou. Vambora!





Então, vamos falar de Google Wave - como se o mundo todo não estivesse falando dele desde o meio desta semana que passou. Virou trending topic no Twitter, e um convite para testar a bagaça - foram 100 mil distribuídos - tornou-se objeto de desejo... e vendas no ebay e no Mercado Livre. E eu fui um dos contemplados pra poder brincar com a novidade.

E o negócio é que... Bom, sendo muito direto e apelando pra metáfora - se é que isso é possível - o Google Wave parece ser um excelente carro que a gente ganha, mas o presenteador esquece de nos passar a chave. Penso assim porque eu só conheço mais duas pessoas que estão waveando. Eu já convidei outras, claro - cada usuário tem direito a convites pra passar aos amigos - mas o Google ainda não os deixou entrar. Ou seja, eu (quase) fico falando para as paredes, tentando testar as brincadeirinhas disponíveis no produto. É só vocês forçarem um pouquinho a vista pra ler o que digo na foto acima para comprovar.

Mesmo assim, ainda que não do jeito ideal - ou seja, com uma galerinha -, deu pra ter um gostinho do que se pode ter com o Google Wave. E a melhor maneira que poderia ter de explicá-lo é: uma experiência turbinada de uma sala de chat. Ou um e-mail vivo e com múltiplos destinatários. No Wave, você intervém no que teus amigos estão dizendo - postando no espaço DELES -, podendo rodar enquetes, vídeos do YouTube ou acessar mapas do Google Maps. Mesa de bar virtual e cheia de possibilidades. O videozinho abaixo exemplifica bem o que digo:





Como eu ia dizendo, é bem legal, cheio de possibilidades - e outras tantas para surgir - mas que ainda não são exploradas in loco pela falta de gente na brincadeira. É bom que o Google acelere logo esse processo de convidar/autorizar porque o assunto e a vontade das pessoas em participar ainda é bem forte. Ou isso, ou a onda vira caixote.

Porém, acho que isso se corrige rapidamente. E talvez fosse mais adequado falar de um test drive quando muita gente já estivesse experimentando o Wave; porém, se eu deixasse pra falar da novidade quando todo mundo já estivesse nela, corria o sério risco de chover no molhado...

5 comentários:

Cabeludo disse...

Eu quero!!!
Me manda um convite ae!
;D

Eles juntaram tuuuuuuudo numa plataforma só!

O Google vai REALMENTE dominar o mundo!

Deus Ex Machina disse...

É isso aí Carlão,que sorte, você conseguiu ser um dos contemplados. Queria muito testar o Google Wave, mas a Google não ajuda. Paciência...

Kaká disse...

Uau! Também quero! :)

O pessoal do google tem que agilizar isso.

Unknown disse...

Quando els lançaram o Gmail e o Orkut e distribuiam convites para sua utilização era a mesma coisa. O orkut era um saco e não tinha ninguém para trocar um scrap que fosse. Hoje é essa doideira (em baixa, no momento) que está aí.

Acho que vai ser o mesmo com o Wave. Eles só seguram um pouco os convites porque é melhor resolver o probelma de milhares de usuários do que de milhões. Depois dessa fase de teste, vai todo mundo estar na mesma onda!

Eu não vejo a hora de entrar nela também!

Reury disse...

Ei CA, tem mais algum convite sobrando por aí?

Related Posts with Thumbnails