domingo, 27 de dezembro de 2009

SUPERPODERES DESEJADOS E SUPERPODERES INÚTEIS

Meu camarada Gabriel Cunha deu uma boa dica de blog via Twitter: o Superuseless Superpowers. O nome diz tudo: o criador descreve e ilustra alguns superpoderes inúteis, frutos de sua fértil imaginação.




Exemplos: o colete a prova da 13ª bala (0 d0 desenho acima), o dom de voar em voos de avião e o do soco que cura a pessoa agredida. Freak!

E como neguinho não é bobo nem nada, fizeram até lojinha de camisetas com algumas ilustrações do blog. É válido.

***

Mudando de assunto sem mudar de assunto, lembrei de quando eu era moleque e brincava de superherói. Dentre os dons que me amarrava em ter estavam o de poder me transformar em todos os animais do mundo - influenciado pelo Manimal, uma série que passava na Globo nos anos 80 - e o de ser biônico, graças ao Cyborg e ao Colossus.




Manimal era meio bizarrinho, mas legal. Virou cult



Curiosamente, não ligava tanto para voar, mas hoje em dia acho que escolheria. Ou escolho. Ooops.


***

Ainda na infância, eu tinha um amigo na escola, o Edgar, cujo sonho era se tornar um superherói quando adulto. Por mais que brincássemos disso o tempo todo, sabíamos que os heróis de verdade viviam nos filmes, quadrinhos, desenhos e séries; mas o Edgar não.

E eu me pergunto: onde estaria Edgar hoje?

***

Quais poderes vocês gostariam de ter, ou fingiam que tinham?

8 comentários:

Gabriel Cunha disse...

hahaha valeu pela citação! Cara, acho que eu escolheria o teletransporte. Já imaginou, ir da Barra a Botafogo em 1 segundo?
Abs!

Kaká disse...

hahahah! Edgar apareça e nos conte se vc é um superherói!

Hoje de manhã eu estava pensando no Manimal, ganhei um almanque de séries e estava lendo sobre ele.

Eu acho que gostaria de ter o poder do teletransporte, do jeito que eu gosto de viajar ia pular a etapa longa dos transportes.

Voar também é outro.

William Fontana disse...

Tenho alguns superpoderes, juro. é de ficar invisível, mas tenho vergonha de usa-lo na frente dos outros, por favor tapem os olhos ou apaguem a luz. rs

Fernanda disse...

Teletransporte é legal, mas quando criança queria mesmo é voar... sonhava com isso! Hoje queria ler a mente das pessoas... fantástico! Ficar invisível de vez em quando também seria bem interessante...

The Thales disse...

Vc precisa procurar os vídeos do filme Kick Ass que trata exatamente disso: pessoas normais que decidem se tornar super-heróis.

Se quiser, procura o gibi pra baixar [ainda não saiu no Brasil].

The Thales disse...

Ah, e dá uma olhada nesse link, tb. Esse sim é um quase super-herói da vida real: http://migre.me/f8fO

Carlos Alexandre Monteiro disse...

TheThales, eu já vi os vídeos... Vou esperar o gibi sair por aqui!

E acabou que tu não respondeu sobre o seu poder da infância...

abraço!

Marcelo Andrade disse...

Uma vez vi uma entrevista de Bill Gates e Warren Buffet para uma plateia de universitários e teve um que fez essa pergunta de qual superpoderes eles gostariam de ter.

Buffet enrolou e não falou nada, mas Gates disse que seria legal o poder da leitura em alta velocidade. Acho que esse entraria numa lista de superuseless superpowers, hehehe.

Related Posts with Thumbnails