Meu camarada Gabriel Cunha deu uma boa dica de blog via Twitter: o Superuseless Superpowers. O nome diz tudo: o criador descreve e ilustra alguns superpoderes inúteis, frutos de sua fértil imaginação.
Exemplos: o colete a prova da 13ª bala (0 d0 desenho acima), o dom de voar em voos de avião e o do soco que cura a pessoa agredida. Freak!
E como neguinho não é bobo nem nada, fizeram até lojinha de camisetas com algumas ilustrações do blog. É válido.
***
Mudando de assunto sem mudar de assunto, lembrei de quando eu era moleque e brincava de superherói. Dentre os dons que me amarrava em ter estavam o de poder me transformar em todos os animais do mundo - influenciado pelo Manimal, uma série que passava na Globo nos anos 80 - e o de ser biônico, graças ao Cyborg e ao Colossus.
Manimal era meio bizarrinho, mas legal. Virou cult
Curiosamente, não ligava tanto para voar, mas hoje em dia acho que escolheria. Ou escolho. Ooops.
***
Ainda na infância, eu tinha um amigo na escola, o Edgar, cujo sonho era se tornar um superherói quando adulto. Por mais que brincássemos disso o tempo todo, sabíamos que os heróis de verdade viviam nos filmes, quadrinhos, desenhos e séries; mas o Edgar não.
E eu me pergunto: onde estaria Edgar hoje?
***
Quais poderes vocês gostariam de ter, ou fingiam que tinham?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
hahaha valeu pela citação! Cara, acho que eu escolheria o teletransporte. Já imaginou, ir da Barra a Botafogo em 1 segundo?
Abs!
hahahah! Edgar apareça e nos conte se vc é um superherói!
Hoje de manhã eu estava pensando no Manimal, ganhei um almanque de séries e estava lendo sobre ele.
Eu acho que gostaria de ter o poder do teletransporte, do jeito que eu gosto de viajar ia pular a etapa longa dos transportes.
Voar também é outro.
Tenho alguns superpoderes, juro. é de ficar invisível, mas tenho vergonha de usa-lo na frente dos outros, por favor tapem os olhos ou apaguem a luz. rs
Teletransporte é legal, mas quando criança queria mesmo é voar... sonhava com isso! Hoje queria ler a mente das pessoas... fantástico! Ficar invisível de vez em quando também seria bem interessante...
Vc precisa procurar os vídeos do filme Kick Ass que trata exatamente disso: pessoas normais que decidem se tornar super-heróis.
Se quiser, procura o gibi pra baixar [ainda não saiu no Brasil].
Ah, e dá uma olhada nesse link, tb. Esse sim é um quase super-herói da vida real: http://migre.me/f8fO
TheThales, eu já vi os vídeos... Vou esperar o gibi sair por aqui!
E acabou que tu não respondeu sobre o seu poder da infância...
abraço!
Uma vez vi uma entrevista de Bill Gates e Warren Buffet para uma plateia de universitários e teve um que fez essa pergunta de qual superpoderes eles gostariam de ter.
Buffet enrolou e não falou nada, mas Gates disse que seria legal o poder da leitura em alta velocidade. Acho que esse entraria numa lista de superuseless superpowers, hehehe.
Postar um comentário