Primeiro, eu vejo que estão querendo fazer uma versão baixo custo de Psicopata Americano. E depois eu vejo pôsteres de um tal The Amazing Spider-Man que minha ignorância - felizmente? - não me deixa saber se já é um remake do Homem Aranha ou se é uma nova e inédita aventura. Tomara mesmo que seja a segunda opção. De qualquer forma, a primeira notícia já foi bem esquisitona...como esquisitona é essa onda de remakes 100% desnecessários.
O Iluminado virou minssérie de TV em 1997. Por quê? |
Eu entendo quererem refazer diversos filmes que, à época de sua produção original, não tinham como serem realizados do jeito que seus respectivos diretores os conceberam, por conta de limitações meramente técnicas e tecnológicas; mesmo assim, esse grupo devia ser controlado, limitado ao máximo. A regra deveria ser outra: a de que a imensa maioria dos longas teriam que ser tombados, sendo proibida a sua reinvenção.
***
Não tem nada a ver com o que eu disse acima mas ao mesmo tempo tem: neste sábado acabei vendo Bruna Surfistinha. Na última cena, Radiohead. Se a banda não merecia o filme, quem chegou até a cena final daquela porcaria, sim.
7 comentários:
O único remake bom que me ocorre é o Drácula do Coppola. Mas há tantos filmes baseados no romance de Bram Stoker ao longo do século passado e desse que o sentido de remake perde força ...
Ótimo post CA. Esse fim de semana vi o remake de A Hora do Espanto, que até se salva e é legalzinho, mas nem se compara ao original. Mas a cereja do bolo dessa historia de refilmagens é o Conan novo, simplesmente horrivel. Lamentavel o que andam fazendo.
Pois é, AP... Concordo plenamente. E Fabrício, eu nem quis ver esse remake não. Sabia que não poderia superar o original... ;) Quanto ao Conan, mesmo não tendo curtido tanto, que tivessem deixado o do Schwarzenegger como único!
abraços!
Remake, para mim, só se justifica em dois casos.
O primeiro é se um filme foi produzido em uma época x que não havia efeitos especiais de ponta e esse filme precisa - muito - de efeitos bacanas.
Mais ou menos como King Kong (embora eu não goste muito de nenhuma versão, acho a última melhor que a dos anos 80. A anterior dos anos 20, sei lá, não vi.)
O segundo caso de um remake ser justificado é se ele contará com a participação da Amelia Vega. Qualquer coisa com ela se justifica por si só.
Enquanto não mecherem com ''De Volta para o Futuro'', eu vou aguentando calado, mas ainda indignado...
Acreditem, li em algum lugar que vao refazer até " A Lagoa Azul'' (??)
ta complicado...
Remake era para ser liberado somente em casos extremos, como a falta de tecnologia da época para fazer algo melhor.
Esse do Homem-Aranha não é um remake, é um reboot, vão começar o personagem do zero com o guri do Kick-Ass. Ou seja, nem prestarei a ver.
Bruna Surfistinha também Bob Dylan e Belle and Sebastian (chupado do Juno, provavelmente, já que é a mesma música) na trilha, que é segunda coisa que se salva no filme. A outra é a Deborah Secco. hehehe
@Paulo Olmedo
O reboot do homem-aranha é com o ator que interpretou o Eduardo Saverin em "A Rede Social" e não "o guri do Kick-Ass".
Eu não morro de amores por refilmagens, mas até curto me decepcionar com algumas.
Sei que serei linchado, mas gostaria muito de ver uma refilmagem de "Darkman" e/ou de "The Warriors".
Postar um comentário