terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Segure os impulsos e leia Um Dia antes de vê-lo!

Este era para ser um post sobre o filme Um Dia, mas não o livro. Contudo, aquele velho e patife* motivo da falta de tempo ainda não me deixou ver o filme inspirado na obra de David Nichols.

Escrevo então para você que, por alguma razão, também não foi ainda ao cinema: não vá antes de ler o livro. É só porque o livro é uma das coisas mais gostosas de ler dos últimos tempos. O texto de Nicholls está a altura da ótima ideia que criou - a história do mesmo dia (15 de julho) na vida de duas pessoas por vinte anos seguidos. Bem, ao menos tudo corre excelentemente bem até a página 250, aquela em que acabo de repousar o marcador antes de saltar do ônibus minutos atrás.

Vamos fazer assim: eu me comprometo a terminar Um Dia antes ainda do Natal, e você promete que, em caso de dúvida sobre o que pedir em qualquer Amigo Oculto, irá optar pelo livro. Eu não diria isso se não garantisse que o seu presente será uma das obras contemporâneas mais contundentes sobre um homem, uma mulher e o continente de sentimentos que pode existir entre os dois já lida por você. Fechado?

*Me lembrem de usar mais vezes essa palavra. É legal de pronunciar e de escrever. 

4 comentários:

Bárbara disse...

Achei o livro bom nos dois primeiros terços. Depois, parece que ele ficou com preguiça de terminar... Ficou enrolando, podia ter enxugado umas 40 páginas...

Carlos Alexandre Monteiro disse...

Jura, Bárbara? Vou ficar atento a isso. E o filme, já viu? Beijos!

Kaká disse...

Eu li o livro e vi o filme. :) Foi um dos livros que mais gostei de ler esse ano, uma delícia. Quem não leu o livro vai gostar do filme, quem leu o livro vai também vai gostar, mas vai ter 2 sentimentos: 1) está faltando alguma coisa (q é normal) e 2) vai se sentir mais íntimo dos personagens.

Bárbara disse...

Não vi o filme ainda, mas acho que deve ficar bem legal, já que o livro já é escrito com uma estrutura de comédia romântica. Acho que o final meio arrastado do livro deve ter ficado melhor no filme, com edição e trilha sonora no lugar da enrolação. Mais que tudo, acho que a Anne Hathaway deve ter ficado ótima (apesar do sotaque falso, que tem sido alvo de críticas), porque tem bem o physique du rôle da Emma, né não? bjs!

Related Posts with Thumbnails