terça-feira, 30 de setembro de 2008

GOONIES NEVER SAY DIE!

Bastou eu pegar o mp3 player e ouvir Cyndi Lauper cantar "The Goonies R' Good Enough", música tema de "Os Goonies", para eu lembrar o quanto amo esse filme. Há uns bons 23 anos, eu era mais um daqueles moleques que sonhavam em achar um mapa antigo e um tesouro a ser caçado - e para a minha turma do colégio isso era perfeitamente possível, já que nossa escola ficava em uma imensa propriedade, com rios, matas, árvores... Que me perdoem Indiana Jones, Han Solo, Axel Foley e outros heróis da minha infância, mas os Goonies tinham um diferencial que eles não possuíam: Mikey, Bolão, Bocão e Data tinham a minha idade.

Por essas e outras, fico sempre empolgado quando leio um rumor falando de uma continuação para o longa de 1985. E foi procurando na internet que achei esse artigo aqui do site Moviehole. Publicado no começo de agosto, seu autor dizia que uma fonte mais do que confiável garantia que "Os Goonies 2" estava sendo rodado em total sigilo.

Não demorou mais do que um par de horas para descobrir que se tratava de mais um rumor não confirmado. Porém, o Google me levou até este post do fórum Goonies.org, em que descobri um certo "Treehouse Gang", roteiro comprado pela Warner Bros. e que deve ser produzido ano que vem para chegar aos cinemas em 2010. A trama é a seguinte: quatro amigos que, quando crianças, adoravam caçar tesouros; e, após dez anos separados um do outro, se reúnem e se metem uma nova aventura.





Não soa parecido com o que seria uma continuação de "Os Goonies"? Eu acho, você também deve ter achado... e um monte de gente também. O boato é que "Treehouse Gang" é o disfarce de "Os Goonies 2". Não sei se acredito mas, conspiratório que sou, acho a idéia bem legal. Como não gostar?

De uma coisa eu sei: depois de "Lost Boys 2" e, principalmente, do sucesso do novo Indiana Jones, seria de uma cegueira astronômica não fazerem "Goonies 2"; e por isso mesmo tenho convicção de que a seqüência é apenas uma questão de tempo - pouco, espero.


P.S.: Amanhã eu conto onde eles estão hoje em dia...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails