terça-feira, 25 de novembro de 2008

FIM DE TEMPORADA DE "TRUE BLOOD": OITO PERGUNTAS QUE NÃO VÃO CALAR TÃO CEDO




Foi ao ar no último domingo nos EUA - e ontem aqui em casa - o episódio final do primeiro ano de "True Blood". Só para variar um pouquinho, foi excelente - e, como todo bom encerramento de temporada, levantou questões que farão qualquer fã se rasgar de curiosidade. Eis as que me atormentam, sem hierarquia de importância:


1. QUEM (OU O QUE) ATACOU LAFAYETTE? Para começo de conversa, a cena sugere que não foi ninguém deste mundo - até porque, para pôr medo no cara/mulher mais forte de Bon Temps é preciso ser algo sobrenatural mesmo. Tá com cara de ser vampiro... ou seria lobisomem? Bom, só sei que é de se desconfiar que tenha sido um ataque armado pelo corrupto e hipócrita David Finch. Né?

De qualquer forma, não me preocupo com a vida de meu personagem favorito em "True Blood". Alan Ball não seria louco de matá-lo.


2. QUEM ESTÁ DENTRO DO CARRO DE ANDY BELLEFLEUR? Como disse, essas questões não estão em ordem de importância, mas essa pergunta tinha mesmo que vir depois da anterior. Isso porque há uma chance de o pé de unhas vermelhas do banco de trás do carro de Bellefleur ser de Lafayette - ou você não lembra da cena do 11º episódio em que ele aparece pintando as unhas desta cor? Mas vai demorar tanto para sabermos a resposta...





3. QUEM É MARYANN FORRESTER? Tudo indica que ela teve um caso com Sam Merlotte, certo? Certo. Mas como diria aquele anúncio do (011)1406, não é só isso: ela é podre de rica, causou o acidente de Tara ao caminhar nua com um porco, tem um funcionário esquisitão, abriga jovens desajustados e ainda por cima parece se comunicar com suínos!

Se lembrarmos que Sam foi um jovem abandonado - como a própria Tara -, podemos imaginar que ele já viveu sob o mesmo teto de Maryann; só que ela parece ter a mesma idade dele. Ou será que ela é uma vampira e, por isso mesmo, não envelhece na aparência? A esquisitíssima cena dela com o porco vista neste último episódio e a nudez anterior dela ao lado do bicho leva a crer que ela possa ser uma metamorfa, mas para mim, não; ou pelo menos, não só isso - e é sem dúvida alguém bem pior do que aparenta ser. Sei não, mas a impressão que tive desde sempre é a de que Maryann é ligada ao demo. Queria ver o que a exorcista-falcatrua Jeanette teria a dizer dela...


4. O QUE MARYANN FARÁ COM TARA? Na verdade, ela já está fazendo, pois bastaram duas semanas para Tara citar um ensinamento de sua nova guru para Sam. A pergunta certa é: até onde vai essa lavagem cerebral? Salve-a, Lettie Mae!


5. JASON, O CAÇA-VAMPIROS? Por falar em lobotomia, a Irmandade do Sol conseguiu um novo adepto: o estúpido e desorientado Jason Stackhouse. Até roupinha de carola ele já apareceu usando na igreja. Do jeito que ele é mané, é capaz que tente promover um levante anti-vampiros em Bon Temps - que, obviamente, não vai dar em nada. Quer dizer, até acho que vai dar sim, mas será um resultado longe do esperado: minha intuição me diz que... que... Bom, passemos à próxima pergunta que tudo continua lá.





6. E JESSICA? A mais nova (e bela) vampira de Bon Temps voltou aos gélidos braços de seu criador, Bill. Tá na cara que ela vai se meter - e meter os outros também - em roubada. Penso que o jovem e inocente Hoyt seja uma vítima em potencial - lembram dele pedindo uma vampira a Sookie? -, mas acho que o rolo maior será com outro cara: Jason Stackhouse. É esperar para ver.

7. LIVROS DE CHARLENE HARRIS: LER OU NÃO LER AGORA? Um óbvio paliativo para ajudar a segurar a ansiedade pelo segundo ano da série e para matar a saudade dos personagens é recorrer aos livros que inspiraram "True Blood". Mas, por outro lado, as obras devem estar repletas de graves spoilers. Eu já vou comprar o "Dead Until Dark", o primeiro livro de Charlene (e que parece ser a base deste primeiro ano) para fazer a comparação entre o que vi e o que irei ler. E quando acabar, pulo ou não pro segundo? Dilema cruel.

8. E SE OS LIVROS NÃO RESOLVEREM A ABSTINÊNCIA DE "TRUE BLOOD", O QUE FAZER? Aí, só mesmo pegando um DeLorean e pulando na linha do tempo até meados de 2009, que é quando estréia a segunda temporada nos Estados Unidos. E estou sofrendo desde já...

5 comentários:

Kaká disse...

aiiiiii!! são muitas perguntas para serem respondidas só ano que vem.
E acho que o Bill atacou o Lafayette (também adoro, espero que ele não tenha morrido), porque ele disse que se alimentou quando apareceu "vivo" na porta da casa da Sookie.
M-e-d-o da Maryanne. E o que foi o Sam guardando toda aquela grana no saco de lixo? Será que ele roubou dela?
A Jessica vai dar trabalho.
O Alan Ball sabe escolher super bem os atores, aquele pastor da igreja não podia ter outra cara.
Eu fico curiosa para ler os livros. :)

Guilherme Peres disse...

Foi muito bom!! E como não podia deixar de ser, cliffhangers fodíssimos pra próxima temporada.

C falou ali da possiblidade da Maryann ser vampira, mas a gente já viu ela de dia várias vezes aeuaheuaea (Inclusive na foto que c postou) Acho que ela é da mesma espécie do Sam mesmo =P

Quanto ao Lafayette, minha aposta é que é ele ali no carro mesmo, mas agora na versão vampiro aeuaheuaheua

Bernardo disse...

Boa, Carlovski! True Blood fechou com chave de ouro!!! Vamos aos comentários:

1. Eles quiseram deixar no ar que o Lafayette foi atacado por um Bill fora de si, pelo comentário ("I Fed") qdo ele chega na casa da Sookie, e pelas unhas pintadas. Mas série é série, os caras acompanham o apelo dos personagens antes de tomar essas decisões. E o Lafa é muito bom pra morrer assim. Mas acho sim que ele pode acabar virando um vampiro... e acho que quem o atcaou pode ter sido a garotinha nova do Bill. Será?

2. Maryann ou é cafetina ou tranca-ruas. Ou as duas coisas, hehe. Porco é coisa do demo! Já antevejo um confronto entre Jesus Jason e Devil Tara :)

Foda é esperar 2009, pqp... ainda bem q Lost vem aí!

Abs

Thaís Jordão disse...

Bom, como eu já te disse, aquele pé não é do nosso querido Lafa. Só se o susto da criatura que o atacou fosse tão forte que deixasse ele branco como a Arlene. Minha aposta por conta dos gritos desesperados de Tara e Sookie e porque eu sou psíca e deu pause na imagem para ter certeza que o pé era feminino e branco.

E na cara que a Maryann tem alguma ocntra o Sam e que ele está juntando aquele dinheiro (que é dele) para fugir. Meu palpite é que eles se meteram em algum esquemão no passado, arrumaram uma grana, dividiram e o Sam pulou fora da vida da maluca. Que agora persegue ele para destruir sua vida. Acho que ela tem algum poder de indução sobre os shape-shiffters como Sam.

Fernanda disse...

Ai, acho que eu fui a única pessoa que não gostou do último episódio... aquele lance do Bill encarar a luz do sol e não se queimar até morrer foi demais para mim! Ele não poderia ter saído ou não poderia ter sobrevivido.
Tb não gostei da revelação do assassino e não vi motivo pra que ele vitimasse a Amy...
Enfim, acho que fiquei muito exigente por já ter lido o primeiro livro...

Related Posts with Thumbnails