domingo, 5 de abril de 2009

15 ANOS SEM KURT COBAIN. AONDE EU ESTAVA MESMO?

A pergunta acima me veio à cabeça no momento em que soube que hoje, 5 de abril, faz 15 anos que Kurt Cobain se matou. Se matou? Não sei.

Sequer me lembro quando foi a primeira vez que ouvi "Smells Like Teen Spirit". Só me recordo que foi na MTV, naquele clipe inesquecível, da banda tocando em um ginásio e a molecada se matando/divertindo na arquibancada.

Na época, eu estava fascinado por Living Colour e Red Hot Chili Peppers - bandas que davam um molho funky ao rock; e passei quase incólume pelo grunge, não fosse uma ou outra música do Pearl Jam e do Stone Temple Pilots... e pelo Nirvana - a única banda daquela leva da qual realmente posso dizer que gosto. Tenho discos, ouço ainda hoje, e ainda acho espetacular o riff de "Smells Like Teen Spirit". Se alguém quisesse mandar uma cápsula musical ao espaço, no folder de rock essa música TERIA que entrar, já que é o rock em grande dose de auto-explicação.

Mais sobre Nirvana? Trago comigo o orgulho de ter estado naquele show do Hollywood Rock. E como homenagem à "morte debutante", abro espaço no blog para "Smells Like Teen Spirit", ao vivo, do Hollywood Rock, com Flea, baixista dos Red Hot, no trompete safado:





P.S.1: Bons tempos em que a Globo transmitia shows completos de festivais.
P.S.2 Péssimos tempos em que a Globo colocava seus apresentadores/repórteres para fazer intervenções óbvias que só atrapalhavam as transmissões...

6 comentários:

Kaká disse...

CA, eu passei o fim de semana em Seattle, e hoje durante o dia e soh lembrei do Kurt Cobain quando passei por onde tinha os bares que tocavam grunge (e hoje eh do hip hop). O meu amigo local disse quando ele morreu todo mundo sejuntou no Seattle Center, foi uma comocao na cidade. E eu nem lembrava que tinha sido nessa epoca 15 anos atras.

Nao faco a minima ideia do que eu fazia em 5/04/94. hahaha!

Mas eu ja li a otima biografia da vida dele chamada "Mais pesado que o ceu".

bjs!

Jeferson Paganella disse...

15 anos já?! Putzz...
Nirvana e seu Nevermind marcaram e fizeram história! Bons tempos! Confesso que tô contigo: ainda preferia RHCP ao Nirvana, mas enfim, temos que reconhecer que Kurt Cobain era um cara à frente do nosso tempo! Fica o seu legado!
E segue um link, Carlos, da evolução das capas do álbum Nevermind! Dá uma olhada! Vale pela curiosidade! rsrs*
Abraços,

Jeferson Paganella

PS: o link: http://culturapopsobretudoenada.blogspot.com/2009/01/nevermind.html

Jeferson Paganella disse...

O link foi pela metade! Agora vai certo: http://culturapopsobretudoenada.blogspot.com/2009/01/nevermind

Jeferson Paganella disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Matheus Dias disse...

Kurt Cobain: Gênio! Nem tinha nascido quando ele morreu...

(e smels like não é nem de longe uma das melhores músicas do Nirvana)

Juliana Teixeira disse...

MUITA INVEJA de quem esteve neste Hollywood Rock. Nisso é que dá ser precoce: eu tinha só 11 anose já era "roqueira". Fiquei chupando o dedo - e ficarei eternamente - pelo Nirvana e, principalemtne, pelo Alice in Chains.

Related Posts with Thumbnails