sábado, 25 de abril de 2009

CARISMA, TEU NOME É MUHAMMAD ALI

Se existe uma coisa implacável nesta vida é o carisma. Não adianta: ou você nasceu com ele ou não. E se tem um esporte cujos atletas dependem deste elemento fundamental é o boxe, modalidade que é uma espécie de filha (até certo ponto) civilizada das lutas de gladiadores em que, como o filme estrelado por Russell Crowe bem retratou, vencer a plateia era tão importante quanto derrotar o oponente.

Mesmo que você não curta boxe, vale a pena assistir ao trailer abaixo. É de "Facing Ali", documentário sobre Cassius Clay, também conhecido como Muhammad Ali, tido como um dos maiores nomes do esporte em todos os tempos:





Pelo trailer, fica claro que "Facing Ali", baseado nos depoimentos dos adversários do boxeador, não se trata de um documentário esportivo, mas sim do retrato de uma personalidade incomparavelmente magnética. Cada expressão de Ali é um assombro. Não se pode dizer que o boxe que ele praticava era apenas um detalhe, mas dá para duvidar se era apenas um espetacular complemento, tamanha era a imponência de seu carisma.

"Facing Ali" ainda não tem data para lançamento lá fora, mas a espera deve valer a pena. Dica do Pet Rock.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails