terça-feira, 16 de junho de 2009

VITAMINA!: BAD LIEUTENANT+TATTOO DE TWITTER+REBOBINE, POR FAVOR...

Rock, exposição, tatuagens, Twitter e outros ingredientes formam a batidinha semanal de assuntos para serem consumidos num só post. E começamos com...


INTEGRANTES DO NEW ORDER E BLUR FORMAM NOVA BANDA

Hoje mais cedo postei empolgadamente sobre o retorno do Blur, mas há mais a se dizer sobre a banda - ou pelo menos sobre o baixista Alex James. Ele está se juntando a Bernard Sumner (vocal), Stephen Morris (guitarra) e Bill Cunningham (bateria) - também conhecidos como 3/4 da última formação do New Order - para formar uma nova banda, Bad Lieutenant, como contou o site da Rolling Stone. O grupo já tem até uma faixa marcando presença no YouTube, chamada "Sink and Swim":




A questão é: o Bad Lieutenant é um projeto novo ou um retorno mascarado do New Order, desfeito em 2007 pela saída de Peter Hook? Acho que vai depender de algumas coisinhas - entre elas, se essa volta do Blur é coisa de momento ou veio pra valer. Mas no segundo caso, Alex James, mesmo sendo um reforço bom, não é exatamente alguém necessário à existência do Bad Lieutenant, como o vídeo acima comprova. Melhor assim!


SAIU NOVO PÔSTER DO FILME DOS COMANDOS EM AÇÃO!


Divulgado originalmente pelo site SuperHeroHype, taí o pôster de "G.I. Joe - The Rise of Cobra". Cliquem abaixo para ampliar!





Apenas repassando: ambientado dez anos no futuro, o filme tem em seu elenco nomes como Sienna Miller, Dennis Quaid e Adewale Akkinuoye-Agbaje (o Mr. Eko de "Lost") e conta a ascensão da Cobra. Nos cinemas dia 7 de agosto. E adivinha se os bonequinhos não vão voltar com força às prateleiras das lojas... Ah, e aqui está o primeiro pôster divulgado.


"REBOBINE, POR FAVOR - A EXPOSIÇÃO": BOA, MAS NÃO COMO O FILME...


Muita gente não sabe, mas o genial filme de Michel Gondry virou uma exposição - que, no momento, está no Centro Cultural Banco do Brasil, aqui no Rio. Fã do diretor, encantado pelo filme, fui conferi-la no último fim de semana.

Na exposição, os visitantes podem ver alguns cenários do filme reproduzidos - como a fachada da locadora -, mas o grande barato é a possibilidade de poder brincar de cinema. Há itens de Figurino e de cenografia à disposição do público, e paineis interativos que podem ser usados para a realização de cenas como as de carros andando, em que na verdade são as cenas projetadas ao fundo que dão a impressão de movimento. Quem quiser ir além na experiência pode se inscrever em uma oficina e fazer um curtametragem usando os cenários e itens da expo.

A única grande crítica que faço a "Rebobine, Por Favor" é a introdução mal-feita do tema. Não é que nada faça sentido pra quem não viu o filme, mas é que tá tudo meio largadão ali - o próprio cartaz de introdução está escondido numa parede, e certamente muitos visitantes passam batido por ele. Valia muito o CCBB fazer uma exibição casada do filme; mas como isso não vai acontecer, antes de ir visitar a expo - ou não - faça um favor a si mesmo e assista ao longa, se é que ainda não fez isso. Esse, sim, é imperdível.


QUER TATUAR SEU LOGIN NO TWITTER? PERGUNTE-ME COMO

Na verdade, quem convida é o próprio tatuador - no caso, Thomas Pendelton, através de sua conta no Twitter. A proposta faz parte da estratégia do canal A&E para promover o reality show Tattoo Highway.


Tudo funciona assim: você dá um reply em Pendelton usando a hashtag #A&EWed10 e dizendo por que você merece ganhar a tatuagem com o seu login do Twitter e em que parte do corpo quer fazê-la. O vencedor da brincadeira será divulgado pelo próprio artista, logo antes do episódio de Tattoo Highway que irá ao ar nesta semana - no caso, nesta quarta - na TV americana. Se quiser ser jerico-nerd, que seja rápido. A dica é do Mashable.


COMO ESTOU DANÇANDO?

Kamal quer saber. E Kamal é esse cara aqui:



(Via Information Nation)

Quem assistir até o fim tem o direito de retirar um brinde na saída à esquerda.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails