terça-feira, 16 de junho de 2009

A VOLTA DE FAITH NO MORE E BLUR: PARA COMEMORAR... E TORCER

De um lado, Mike Patton e seus asseclas; do outro, Damon Albarn e companhia. Dois grupos com a mesma decisão acertada: retornar aos palcos. Foram os britânicos os felizardos que puderam conferir as voltas de Faith No More e Blur, ocorridas respectivamente na Brixton Academy e no East Anglian Railway Museum. Coisa fina.

O show da reestreia do Faith no More na BA - mesmo palco em que a banda gravou seu disco ao vivo, em 1990 - aconteceu na quarta passada, 10. Patton, o tecladista Roddy Bottum, o baixista Billy Gould, o baterista Mike Bordin e o guitarrista Jon Hudson tocaram pérolas como "Epic", "Midlife Crisis", "Easy" (a ótima cover dos Commodores)... e "Evidence", do álbum "King For A Day, Fool For a Lifetime", o meu favorito da banda.




Dois dias depois, lá estavam eles no Download Festival, em que até tocaram "Poker Face", cover de Lady Gaga - e se ainda precisava de algo para bombar a volta deles, a parada já se resolveu por aí.

Fica melhor: o FNM já tem agendada uma vasta excursão pela Europa e... América Latina! Os chilenos veem os caras no dia 30 de outubro; e, segundo o tecladista Roddy Bottum, já estão rolando negociações para levá-los para a Argentina e - tcharan! - trazê-los para o Brasil também. É só cruzar os dedos e acompanhar as novidades por esse blog aqui, especializado na cobertura do retorno do grupo.

Agora, o Blur. Segundo o site da Rock Press, foram cerca de 150 felizardos acompanhando a retomada dos trabalhos de Damon Albarn, Graham Coxon, Alex James e Dave Rowntree, ocorrida no sábado passado, 13. Sintam o clima intimista do show:




O Blur já está com a agenda abarrotada de compromissos no Reino Unido - dentre eles o Glastonbury Festival - e, de acordo com seu site oficial, quase todos os shows com ingressos esgotados. E sim, é muito mais difícil de a banda dar as caras por aqui do que o Faith No More. Infelizmente.

Até é desnecessário dizer, mas torço desde sempre para os dois grupos darem o ar da graça por aqui, para que me deem a chance de corrigir duas falhas consideráveis: não ter visto o Faith no More no Rock in Rio 2, quando foi a grande revelação do festival; e ter perdido boa parte do show do Blur no Metropolitan. Seja como for, se vierem, prestigiarei. E até lá, façam como eu e outros milhões de fãs das duas bandas: saiam catando pelos vídeos mais recentes de ambas no YouTube e refestelem-se!

Um comentário:

Felipe de Gouvea disse...

CA, FNM de volta! Graças a Jacob... :)

Related Posts with Thumbnails