segunda-feira, 3 de agosto de 2009

DE LILY ALLEN A INFORMATION SOCIETY: UM "VOU NÃO VOU" DOS PRÓXIMOS SHOWS GRINGOS



O segundo semestre ainda está no começo, e já temos aí uma listinha variada de shows de artistas/bandas estrangeiros para nosotros ...

Abaixo, alguns dos nomes já confirmados - e outros na onda de boatos - para tocar no Brasil nos próximos meses e minha disposição (ou não) para conferi-los:


FRIENDLY FIRES - Quando? Agosto. Onde? Rio de Janeiro (Circo Voador) e São Paulo (Via Funchal). E aí? Sim! Vale conferir se as músicas funcionam ao vivo como nas pistas e nos headphones. Eu levo fé - e se você não conhece, deve levar também depois de ouvi-los.


LILY ALLEN -
Quando? Setembro. Onde? São Paulo (Via Funchal) e Rio (HSBC Arena). E aí? Eu nem a achava tão legal, mas confesso que a simpatia vem aumentando. Mas sei lá. Há chances.


INFORMATION SOCIETY -
Quando? Agosto. Onde? Rio de Janeiro (Vivo Rio), Belo Horizonte (Music Hall), São Paulo (Via Funchal), Curitiba (Master Hall) e Ribeirão Preto (Tawan Centro de Eventos). E aí? Só de graça. Lembro dos comentários de quem foi ao show deles no Rock in Rio 2, e nada era exatamente elogioso, embora divertido. Algo envolvendo playbackaço e estabacos de patins no palco - que, em tempos de YouTube e celulares com câmera, devem suprir qualquer presença física. Think!


BEIRUT -
Quando? Setembro. Onde? Rio de Janeiro (Oi Casa Grande), São Paulo (Via Funchal), Salvador (Teatro Castro Alves). E aí? sNão é exatamente uma banda que me faz quicar da poltrona e ficar contando os dias para o show, mas... com alguma grana sobrando, quem sabe? Mesmo assim, acho improvável. Mas não impossível. Mas improvável.


FAITH NO MORE - Quando? Supostamente outubro ou novembro. Onde? Não se sabe. E aí? Uma vez confirmando, mas é claro! E tudo porque perdi o que muitos dizem ter sido o show - aquele, do Rock in Rio 2. Estava em casa, vendo tudo pela TV, impressionado. Quem não foi merece a forra, quem foi merece o bis.


TING TINGS e GREEN DAY -
Quando? Novembro, parece. Onde? Festival Planeta Terra, São Paulo. E aí? Há tempos falo dos Tings e, mesmo achando o primeiro (e único) disco bastante irregular, já ouvi gente falando que ao vivo eles vão muito bem - o que alguns vídeos do YouTube comprovam. Já sobre o Green Day... Bem, particularmente gostaria de tê-los visto em 94, 95, mas acho que é bem capaz que Billie Joe e companhia me divirtam - principalmente se tocarem muita coisa do "Dookie" e do "Insomniac".


PRODIGY - Quando? Ano que vem. Onde? Não sei. E aí? Outro exemplo de atraso a ser tirado - só que, nesse caso, nem me arrependo pois, até onde sei, o show no Rio foi um caos. Se vierem, tomara que seja com o mínimo de organização.


QUEM MAIS EU QUERIA?
Blur (!!!), TV On The Radio, Cut Copy, Paul Weller, Brian Setzer Orchestra, Holy Ghost!...

***
Já dividi minhas expectativas, frustrações e decepções. Agora é a vez de vocês!

6 comentários:

rafaelnanet disse...

Desde que Depeche Mode cancelou, estou concentrando minhas forças em The Killers, que dizem que vêm em Novembro pras bandas do Brasil.
Fui ao Tim Festival e vi que os caras ao vivo mandam muito bem.
Ting Tings ia abrir pro Depeche. Pode muito bem abrir pro Killers, mataria dois dos meus desejos XD
Prodigy, não obrigado. Green Day? Próximo, youtube tá aí pra isso.
Blur!!! Se fizermos pensamento positivo eles virão?
Já escrevi demais, parei o/

Renato disse...

faltou falar do AC/DC e do little joy!

Carlos Alexandre Monteiro disse...

Rafaelnanet, cara... Não curti esse último disco dos Killers. Infelizmente. Mas o show deles no Tim foi bacana...

Renato, na ordem: vou e não vou! ;)

abraços!

Flávia Durante disse...

não vou em todos c/ força, hahaha, tá fraco de shows esse ano.

ah, o friendly é no studio sp, q é minúsculo, o oposto do via funchal. até queria ver mas muito aperto, já passei dessa idade. *rs

- Gµ† - disse...

Beirut vai ser divertido! =]

E o Foo Fighters nem perto daqui... =(

Andrea disse...

Depois da decepção do Depeche Mode de ter os shows daquicancelados, só espero mesmo pelo U2 e pelo final de Lost.
Abraços!

Related Posts with Thumbnails