terça-feira, 18 de agosto de 2009

"ZOMBIE GIRL": A SAGA DE UMA CINEASTA PRECOCE E SEU FILME DE ZUMBIS



Vocês têm exatos dois - dois! - dias para assistirem a "Zombie Girl". Não se trata de um filme de terror, mas sim de um documentário dirigido por Justin Johnson e Aaron Marshall sobre Emily Hagins e sua luta para fazer "Pathogen", seu primeiro longa-metragem como cineasta. Detalhe: Emily só tem 12 anos.





Para levar seu projeto à frente, ela conta com a ajuda dos pais, Jerry e Megan - sobretudo da mãe, uma espécie de faz-tudo da produção mambembe. O doc fala do início da paixão de Emily pelo cinema - especialmente por Peter Jackson e a série "O Senhor dos Aneis" -, mostra os bastidores das gravações de "Pathogen" e, dois anos após ter sido escrito, sua pré-estreia. No meio de todo esse trajeto, Emily Hagins conseguiu o apoio e despertou a curiosidade de gente como o próprio Jackson e Harry Knowles, autor do blog Ain't It Cool News e espécie de Yoda do universo nerd.

Indo além de um simples registro de uma cineasta precoce, "Zombie Girl" me lembrou em diversos momentos o espetacular "Rebobine Por Favor"/"Be Kind Rewind". Assim como na história do filme de Michel Gondry, o projeto de Emily Hagins é movido a romantismo em estado puríssimo - do tipo que nos leva a torcer pela garota desde sempre.

De novo: "Zombie Girl" está disponível em streaming neste link aqui do SnagFilms até o dia 20 de agosto, também conhecido como "depois de amanhã". Pros que amam cinema, serão 91 minutos muito bem investidos. Valeu por mais essa, Pop Candy.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails